Dorival Júnior não avalia de maneira positiva as convocações de James Rodríguez para a Seleção da Colômbia. Após ser chamado mais uma vez para representar o seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico do tricolor paulista lamenta a ausência do meia-atacante.
James vai desfalcar o São Paulo em mais uma parada de Data FIFA, nas partidas que serão realizadas nos dias 12 e 17 de outubro, em confrontos contra Uruguai e Equador. Nesta temporada, o colombiano está sendo convocado pela segunda vez seguida em compromissos da CONMEBOL.
Dificuldade no condicionamento
Para Dorival, a convocação do camisa 19 atrapalha o processo de condicionamento e entrosamento do atleta com o restante dos jogadores. Apesar de toda a sua experiência no futebol internacional, o meia-atacante ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto do elenco.
James com a Seleção da Colômbia (Foto: Reprodução/Instagram/@jamesrodriguez10)
“O James chegou, pouco trabalhou com a gente, pouco vem treinando e nos momentos que poderíamos acelerar o processo ele vai para a seleção. É natural, ninguém vai cortar isso, é mérito. Mas seria importante ter ele com a gente, porque quando ele volta não tem a carga de trabalho que a gente vem fazendo na equipe. Leva novamente o processo de acelerarmos um recondicionamento”, declarou o treinador.
James Rodríguez com o São Paulo
Ao contrário do que muitos esperavam, James Rodríguez ainda não conseguiu o seu espaço no time principal do São Paulo. No auge dos seus 32 anos, o colombiano está sendo pouco aproveitado por Dorival Júnior, e o aspecto físico é o que mais pesa para a decisão.
Em quase dois meses no tricolor paulista, James atuou em seis partidas, quatro delas como titular, mas apenas em jogos que o treinador utilizou a equipe mista no Brasileirão. O meia-atacante marcou um gol e serviu uma assistência, sendo uma peça chave na movimentação e criação do meio-campo.
Foto destaque: James Rodríguez. Reprodução/Instagram/@jamesrodriguez10