Parker Finn afirma ter mais ideias para a saga “Sorria” nos cinemas

Após o sucesso de Sorria e a chagada de Sorria 2 aos cinemas, o diretor Parker Finn confirmou que ainda há mais histórias para contar sobre esse universo aterrorizante dos sorrisos. Durante uma entrevista ao portal Colider, Finn compartilhou sua visão e ambição de continuar com a saga de terror que conquistou o público e a crítica.

Relato de Finn

Finn, disse que ainda vê muitos caminhos interessantes que um novo filme desta franquia poderia seguir. Disse que ama esse sentimento assustador trazido no conceito dos sorrisos, e que para ele Sorria é uma forma de contar histórias intensas e pensativas, que é muito importante que independente de qualquer coisa, ele possa ter certeza de que irá encontrar uma maneira de investir na intimidade narrativa destas histórias.


Sorria 2 Trailer Oficial (Vídeo: reprodução/Paramount Pictures Brasil)

Primeiro filme

O primeiro filme, foi realizado e planejado originalmente para lançar apenas em streaming na plataforma Paramount+, contudo houve mudanças e decidiram lançar ele no cinema, atingindo um sucesso inesperado de bilheteria alcançando mais de US$ 217 milhões mundialmente, revelando as formas da história e o apelo do terror psicológico com seu conceito perturbador de “sorrisos amaldiçoados”.  Agora com Sorria 2, a saga será ampliada com um elenco recheado de estrelas como Naomi Scott (Aladdin), Lukas Gage (The White Lotus), Dyla Gelula (O Homem dos Sonhos) Rosemarie DwEitt (Poltergeist – O Fenômeno) e Peter Jacobson (Morris).

Com um estilo característico, Finn, mostra-se comprometido em explorar novas camadas do horror psicológico que vão além de sustos. Ele promete manter a essência intimista da narrativa, sendo para ele um elemento crucial, e além de trazer novas abordagens criativas para o terror que definiu a franquia. Finn afirma que ainda tem muitas cartas na maga para a saga, o que deixa os fãs de Sorria ansiosos e na expectativa do que estaria por vir em um próximo filme.

Sorria 2 está nos cinemas de todo o país e já alcançou mais de US$ 80 milhões globalmente em menos de duas semanas desde sua estreia.

Irmãos Russo revelam o que os motivou a retornar ao MCU

As expectativas para os próximos filmes dos Vingadores vêm aumentando, e a Marvel esta apostando alto nesses filmes, isso é visto com o retorno dos irmãos Russo na direção, e o retorno de Robert Downey Jr, agora para dar vida ao Dr. Destino.

Joe Russo revela o porquê de retornar

Joe Russo em entrevista ao durante a MCM Comic Con, comentou seu retorno e afirmou que não retornaria se a ideia não fosse algo realmente bombástico. Algo que deixa os fãs animados, pois os filmes Vingadores Guerra Infinita, e Vingadores Ultimato, foram os ápices da Marvel, e com a promessa de trazer mais dois filmes tão bons quanto anima, pois a Marvel vem com uma pequena decadência nos últimos anos, nada mais foi tão grandioso desde o fim da Saga do Infinito.

Vingadores: Doomsday está marcado para estrear em maio de 2026, e Vingadores: Guerras Secretas está marcado para maio de 2027, vale lembrar que entre esses dois filmes teremos também o quarto filme Homem Aranha, marcado para julho de 2026, o que mostra que este quarto filme será um grande gancho para o próximo Vingadores, e dá um papel de importância para Peter nesses filmes, já que agora sabemos que o rosto do Dr. Destino é o mesmo de seu antigo mentor.


Robert Downey Jr Dr Destino (Foto: reprodução/Marvel)

O fim de Kang

Um grande desafio para a Marvel agora é arrumar a sua linha do tempo, já que não usaram mais o vilão Kang, em meio as polêmicas envolvendo o ator Jonathan Majors, mas é algo que alguns fãs já teorizam que em algum momento de Vingadores: Doomsday poderá ser visto o Dr. Destino adentrando o coliseu dos Kang e os derrotando, para ali formar seu planeta Battleworld, local onde será o ápice das Guerras Secretas. Dessa forma, a Marvel teria menos problemas em explicar o que houve com Kang, já que o Dr. Destino é dos seres mais fortes de todo universo da Marvel.

Marvel no streaming

Enquanto isso a Marvel também trilha um longo caminho no streaming, já quem trará grandes lançamentos, tais como Demolidor, a nova série animada do Homem Aranha, Coração de Ferro, a terceira temporada de What If…?, uma série animada de Marvel Zombies, teremos também uma série de Wonder Man. Contudo, vale mencionar que destes lançamentos apenas What If…? Estreará em 2024, marcada para 22 de dezembro.

Farmácias vendem implantes hormonais como tratamento sem comprovação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e manipulação dos chamados “chips da beleza”, que são populares em implantes hormonais que prometiam benefícios como aumento de libido, ganho de massa magra e emagrecimento. A decisão foi tomada após relatos crescentes de complicações graves, incluindo hipertensão, infartos AVC.

Mais de 250 pacientes registraram os efeitos adversos em uma plataforma lançada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Complicações na saúde

Esses implantes hormonais, amplamente promovidos nas redes sociais como solução para problemas de saúde femininos, ganharam fama por alegarem que tratariam sintomas de menopausa, endometriose e disfunção sexual. No entanto, 30 entidades médicas alertaram que não há comprovação cientifica para esses tratamentos, e que eles apresentam riscos aos pacientes por não serem regulamentados pela Anvisa.

A motivação para a Anvisa intervir na comercialçização foi a não aprovação dos medicamentos, ambos não passam pelo parâmentro da Anvisa como qualquer outro medicamento que possa representar algum risco a saúde, ou danos colaterais. Vale lembrar que esses chips eram feitos em farmacias de manipulação e recomendado por médicos e clinicas de estética, especialmente por meio de redes sociais, trazendo também um facil acesso aos chips pela população.


Anvisa (Reprodução/Portal.Gov.br)

Um dos casos mais graves é o de Fernanda Machado, de 39 anos, que implantou chips de testosterona e gestinona com esperança de aliviar sintomas após uma cirurgia de retirada de ovário. Como resultado, Fernanda agora depende de medicamentos e enfrenta problemas renais. O tratamento que visava qualidade de vida trouxe uma série de complicações inesperadas.

A suspensão desses chips levanta questões sobre o uso de terapias sem respaldo científico e a vulnerabilidade dos pacientes às promessas de tratamentos milagrosos, amplamente divulgados nas redes sociais. Embora alguns profissionais da saúde os defendam, a falta de estudos clínicos e de regulamentação coloca em risco a saúde dos usuários.

Implantes já aprovados não serão afetados pela proibição

A Anvisa esclareceu que a proibição não se aplica a implantes hormonais que são aprovados, como os anticoncepcionais regulamentado e que a implantação segue permitida com medicamentos registrados.  O Conselho Federal de Medicina (CFM) reforçou que profissionais que continuarem a recomendar ou divulgar esses implantes, estarão sujeitos a punições de responsabilidade criminal.

Além dos implantes hormonais, substâncias como NADH e NAD+, que prometem benefícios energéticos e de rejuvenescimentos, também tem sido observadas pela Anvisa, devido a falta de pesquisas comprovando sua eficácia e segurança.

Ex-delegado Rivaldo Barbosa nega culpa no assassinato de Marielle Franco

Seis anos após o assassinato de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, os inquéritos ainda permanecem abertos em meio as acusações do real mandante do crime. Na última quinta-feira (24), o ex-delegado geral da Policia Civil do Rio de Janeiro, Ribaldo Barbosa, prestou seu depoimento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Barbosa disse ter respeito por Marielle

Barbosa está preso na Penitenciaria Federal de Mossoró (RN) e é apontado como um dos mentores do crime, sendo o terceiro de cinco réus ouvidos sobre o caso. Durante o depoimento, o ex-delegado negou qualquer envolvimento no crime e mostrou ter grande respeito por Marielle. Disse também ser grato por tudo que ela proporcionou para o profissional Rivaldo, para a Polícia Civil e toda a sociedade.

Barbosa se defendeu dizendo que não mataria nem uma formiga, muito menos um ser humano. Em seu depoimento, negou também conhecer os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, coacusados no crime. Ele alega o mesmo sobre o policial militar Ronnie Lessa que, em delação premiada, apontou Barbosa como mentor do assassinato.


Grafite de Marielle Franco no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/NurPhoto/Getty Images Embed)


Investigações podem ter sido sabotadas

A Policia Federal trouxe investigações que indicam que a Polícia Civil, sob comando de Barbosa, agiu para dificultar o esclarecimento dos assassinatos de Marielle e Anderson. Segundo a PF, a investigação vem sendo sabotada desde o início, com indícios de um acordo entre os autores intelectuais do crime e a equipe responsável pela apuração de homicídios no Rio.

As autoridades identificaram quarto falhas no inquérito: ausência de imagens de câmeras de segurança, desaparecimento de um celular apreendido, falta de informações em busca e apreensão relacionada aos Brazão, e sabotagem da Operação Nevoeiro.

A defesa de Rivaldo Barbosa afirma que ele não tem qualquer envolvimento com o crime e alega que as acusações são infundadas, apontando a ausência de provas concretas que comprovem a participação do ex-delegado. Além disso, Barbosa destacou em seu depoimento a relação profissional que manteve com Marielle, ressaltando que a conheceu através do então vereador Marcelo Freixo (PT-RJ), para quem a vereadora trabalhou antes de ser eleita.

Novo poster de O Auto da Compadecida tem como destaque Eduardo Sterblich

As expectativas para o novo “O Auto da Compadecida” só aumentam, o novo filme com Selton Mello e Matheus Nachtergaele chega aos cinemas no dia 25 de dezembro, com a promessa de honrar o primeiro filme, já que o roteiro é escrito por Guel Arraes  e João Falcão e teve a benção da família do saudoso Ariano Suassuna, escritor da peça original.

Sobre o filme

Nessa terça-feira (22), a Conspiração Filmes publicou um novo cartaz, nele o destaque é o personagem Arlindo, que será interpretado pelo comediante e ator Eduardo Sterblich (“Os Outros”).


Eduado Sterblitch em “O Auto da Compadecida 2” (Foto: reprodução/Conspiração Filmes)

Além de novos personagens, teremos o retorno de Virginia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz como Joaquim Brejeiro, e, claro, os personagens que movimentam toda a história do primeiro filme, João Grilo (Matheus Natchergale) e Chicó (Selton Mello). Outra novidade no elenco é a presença de Taís Araújo, que será Nossa Senhora, já que Fernanda Montenegro não pode retornar por questões de agenda durante as gravações, uma curiosidade é que Taís Araujo já interpretou Nossa Senhora na novela “América”, e agora retorna ao papel em um longa-metragem.

No filme, veremos João Grilo retornando à cidade de Taperoá após 25 anos e percebendo que virou uma lenda na região, pois Chicó continua contando a história de que ele ressuscitou. E é claro que Grilo tentará tirar proveito de toda a situação, usando sua esperteza e astúcia.

Expectativas

Desde seu anúncio, “O Auto da Compadecida 2” tem gerado grandes expectativas nos fãs do primeiro filme e atraído novos públicos. No entanto, também foi alvo de críticas por parte de espectadores mais jovens, que questionaram a escalação de Taís Araújo para o papel de Nossa Senhora, acusando o filme de tentar “lacrar”. Isso gerou debates acalorados nas redes sociais e nos comentários do trailer. Apesar disso, para a maioria do público, a escolha foi acertada, já que muitos apreciam e confiam no talento da atriz.

Anvisa discute novas advertências impactantes para embalagens de cigarro

Nesta sexta-feira (18), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), realizou uma audiência pública para discutir a adoção de novas imagens para advertir os fumantes nas embalagens de cigarro. A iniciativa marca a fase final do processo de atualização das imagens, cujo objetivo é alertar os consumidores dos malefícios que o produto traz.

Imagens atuais não causam mais impacto

Daniel Pereira, diretor da Anvisa, explicou a necessidade de trocar as imagens, e que apesar de que as atuais já sejam impactantes, é necessário, pois elas perderam sua eficácia ao longo dos anos. Daniel afirmou que manter a imagem vai diminuir o desconforto em quem fuma, e por isso é fundamental renovar as advertências, para que com isso possa alertar a população sobre os riscos do uso do tabagismo.


Cigarros sendo jogados fora (Foto: reprodução/Peter Dazeley/Getty Images Embed)


Nas novas imagens será possível ver, de um lado, uma pessoa saudável, e do outro, a mesma pessoa exibindo os malefícios do uso, em várias partes do corpo. As mudanças irão abordar os sintomas em aspecto físico, quanto mental, como ansiedade e angústia.


Imagens propostas pela Anvisa (Foto: reprodução/Anvisa)


Imagens podem ser atualizadas ainda em 2024

A audiência pública foi de caráter consultivo, e com objetivo de reunir contribuições da sociedade para orientar a criação de uma nova regulamentação. Segundo a Anvisa, o próximo passo agora é a aprovação das imagens, e já iniciar a implementação delas nas embalagens de cigarro comercializadas no Brasil.

Pereira, afirma que tem expectativa de que as imagens sejam aprovadas ainda nesse ano, para que já possam atualizar as embalagens ainda em 2024. Vale lembrar que a intenção deste processo é alertar e reforçar a estratégia da prevenção ao tabagismo, trazendo imagens que causem mais impacto nas pessoas sobre os perigos do fumo.

Além das mudanças nas embalagens, a ideia é de que as imagens sejam colocadas também nos pontos de venda, reforçando a conscientização no ato da compra. A Anvisa espera que essa abordagem mais abrangente ajude a combater o uso de cigarros, especialmente entre os jovens e novos fumantes, destacando de forma mais clara e direta os riscos a saúde.

Morre Liam Payne, ex-One Direction

Liam Payne, ex-membro do grupo One Direction, foi encontrado morto aos 31 anos em Buenos Aires, Argentina, nesta quarta feira (16). O cantor caiu do terceiro andar do hotel CasaSur, onde se encontrava, em Palermo. De acordo com o jornal La Nación, a policia foi chamada para atender uma ocorrência de um “homem agressivo”, que possivelmente estava sob efeito de álcool e drogas.

Morte instantânea

A morte foi confirmada assim que os serviços de emergência chegaram ao local, de acordo com Alberto Crescenti, chefe do SAME, Payne caiu de uma altura entre 13 e 14 metros, o que causou sua morte de forma instantânea.

Payne tinha viajado para a Argentina, no início do mês, para ver o show de seu ex-colega de banda, Niall Horan. Sua morte ocorreu menos de um ano após cancelar sua turnê pela América do Sul, incluindo shows no Brasil, devido a uma infecção renal grave que o obrigou a buscar um tratamento intensivo.


Liam Payne em show solo (Foto: reprodução/Andreas Rentz/Getty Images Embed)


A notícia de sua morte pegou os fãs de surpresa. Payne vinha passando por momentos difíceis nos últimos meses, envolvendo sua vida pessoal e profissional. Relatos indicam que sua equipe estava preocupada com seu comportamento errático, levantando preocupações sobre seu bem-estar emocional e físico.

A polícia de Buenos Aires está investigando as circunstâncias da morte de Payne. Os detalhes do incidente e os possíveis fatores que contribuíram para a queda ainda estão sendo analisados. Enquanto isso, fãs e ex-colegas de banda manifestaram suas condolências, compartilhando homenagens em suas redes sociais e relembrando o impacto de Liam Payne na música e na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Sua morte marca uma perda trágica para o mundo da música, especialmente para os fãs de One Direction, que o acompanharam desde o início de sua carreira.

Sobre Liam Payne

Liam James Payne nasceu em 9 de agosto de 1993 e foi um dos escolhidos para integrar a boy band One Direction durante as audições do programa “X-Factor”. Na adolescência, o artista dividia seu tempo entre a prática de esportes e atividades culturais.

Aos 12 anos, interpretou Tony Manero em um musical de “Saturday Night Fever”, produzido pela companhia Pink Productions Theatre Company. Junto a estrelas como Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, formou a One Direction em 2010, que se tornou a boy band mais famosa da última década. A banda se separou em 2016, e desde então Payne vem seguindo sua carreira solo, lançando um álbum em 2019.

“Pinguim” bate recordes de audiência e prepara o terreno para “The Batman 2”

O segundo episódio de Pinguim estreou e já registrou uma grande marca de espectadores, atingindo um milhão nas plataformas de HBO nos EUA, o episódio superou a estreia em 17%. Com isso, a série se torna uma das mais bem assistidas da HBO, se proporcionando a destaques como House of the Dragon, e a aclamada The Last of Us. Já o primeiro episódio ultrapassou a marca de 10,4 milhões de visualizações em seus primeiros 11 dias

Série prepara o terreno para “The Batman 2”

Após Pinguim, o final da terceira temporada de Industry obteve 260 mil espectadores. Mesmo que o número pareça estar bem abaixo na comparação, representa uma enorme audiência para o drama financeiro, que está com uma média de 1,6 milhão de espectadores por episódio. E com a mudança da série passando a ser lançada no domingo, pode ter trazido um aumento em sua visibilidade, resultando na renovação de Industry para uma quarta temporada.


Colin Farrell como Pinguim (Foto: reprodução/HBO)

Pinguim dirigido por Craig Zobel (Mare of Easttown) e com Lauren LeFranc (Agents of Shield) como showrunner. Contará com oito episódios no total, e sendo também o primeiro derivado de The Batman, assim trazendo assim uma grande expansão para o universo e preparando o terreno para The Batman 2.

Robert Pattinson pode ser o Batman do DCU

Outra novidade que está trazendo um agrado aos fãs do Morcegão, é a possibilidade de o Batman do Robert Pattinson se juntar ao universo do novo DCU, agora comandado por James Gunn. De acorndo com a Comicbook, Davida Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, estaria pressionando James Gunn e Peter Safran para laçarem o Homem-Morcego em seu universo compartilhado o mais rápido possível.

De acordo com Sneider, Zaslav quer mais conteúdos do Batman no universo da DC, para que tenham forças para competir com as produções da Marvel Studios. The Batman 2 só chega aos cinemas em 2026, mas, a partir disso, ele poderia se juntar oficialmente ao DCU.

“Motel Destino” e mais seis filmes brasileiros disputam vaga no Oscar

A corrida pelo Oscar 2025 já se iniciou, e tem filmes brasileiros no páreo para Melhor Filme Internacional. Nesta segunda-feira (16), foi revelado pela Academia Brasileira de Cinema, seis filmes selecionados que disputam vaga para representar o pais na 97ª edição da premiação da Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

Filmes que seguem na disputa

Entre os destaques, temos Walter Salles, que dirigiu o filme “Ainda Estou Aqui”, a diretora Juliana Rojas, está na disputa com o filme “Cidade Campo”, trazendo uma abordagem única e inovadora, outro concorrente está “Levante” dirigido por Lillah Halla, filme explora questões sociais de forma impactante.

Haroldo Borges nos presenteia com o emocional “Saudade Fez Morada Aqui Dento”, enquanto a dupla Nara Normande e Tião trazem para a lista o filme “Sem Coração”, longa que promete trazer uma profundidade e originalidade. Além desses filmes, temos na lista também o filme “Motel Destino” uma obra que já é aguardada com grande expectativa.


Motel Destino (Reprodução/Youtube/Gullane)

No total, haviam filmes na disputa, mas apenas um deles seguira para a premiação, e saberemos o escolhido no próximo dia 23 de setembro. Vale lembrar que após essa etapa, o filme indicado terá que aguardar a lista oficial dos indicados pela Academia de Hollywood para saber se estará entre os finalistas da maior premiação do cinema mundial.

Brasil no Oscar

Agora nos resta torcer, com grandes expectativas para que um filme Brasileiro possa concorrer ao Oscar, é visto que os filmes nacionais estão cada vez mais mostrando sua diversidade e talento, tanto em direção, quanto em atuação dos artistas.

Vale lembrar que a ultima vez que uma produção Brasileira concorreu ao Oscar foi em 2020, com o documentário “Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa. O filme concorreu na categoria de Melhor Documentário, mas não levou o prêmio.

O documentário, abordava o cenário político brasileiro, especialmente os eventos que culminaram no impeachment da ex presidente Dilma Roussef e o contexto que levou à eleição de Jair Bolsonaro. Embora não tenha levado a estatueta para casa, isso marcou um momento importante para o cinema brasileiro, destacando a fora das produções documentais do país.