Detalhes da contratação de Andreas Pereira são revelados na véspera da final da Libertadores

O cenário é quase o mesmo, já que, em 2021, Andreas Pereira se preparava para um Flamengo e Palmeiras, pela Libertadores. A diferença é que, naquela época, o jogador atuava pelo rubro-negro e cometeu uma falha que gerou o gol do título do Palmeiras, marcado por Deyverson.

Segundo apuração do ge, a diretoria do Flamengo ficou dividida sobre a saída do atleta e atual presidente teve influência direta na decisão

Saída do jogador

Andreas Pereira estava no Flamengo sob empréstimo do Manchester United, com acordo para compra de 10 milhões de euros, mas após a falha contra o Palmeiras, a sua permanência dividiu opiniões. Em 2022, quando Andreas saiu do rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel ainda eram dirigentes do Flamengo e desejavam a permanência do jogador.

Porém, as divergências na Gávea deixavam a situação instável, já que nomes importantes do clube não concordavam. Na época, Rodrigo Tostes, vice de finanças, e Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas, discordavam da permanência do jogador. A pressão pelo erro na final e questões financeiras causadas por processos na justiça foram pontos importantes para decisão.


Andreas Pereira atuando pelo Palmeiras (Foto: reprodução/Cesar Greco/Site/Palmeiras)


Com isso, o atual presidente Rodolfo Landim optou por postergar a compra e assim, Andreas Pereira foi dispensado pela cláusula contratual. Andreas saiu em julho de 2022 e foi vendido pelo United para o Fulham, por 10 milhões de libras.

Contratação do Palmeiras

Logo que saiu, a diretoria do Palmeiras propôs 20 milhões mais bônus pelo jogador, mas proposta foi recusada pelo Fulham. Não demorou para que voltassem atrás, já que em agosto, o Palmeiras acertou a contratação por 10 milhões, metade do valor oferecido inicialmente.

A contratação resultou nas críticas da torcida do Flamengo e, no encontro com o clube rubro-negro esse ano, Andreas foi o maior alvo de vaias. Agora, Andreas volta a encontrar o Flamengo onde, provavelmente, será titular. A final da Conmebol Libertadores será nesse sábado (29), às 18h em Lima, no Peru.

Leila Pereira fala sobre possibilidade de título do Palmeiras e permanência de Abel Ferreira

Enquanto a equipe já havia desembarcado em Lima na última quarta-feira, Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, chegou na tarde dessa quinta-feira (27) para acompanhar a delegação na final da Conmebol Libertadores contra o Flamengo, marcada para esse sábado (29). Leila concedeu entrevista e comentou sobre as possibilidades de comemorar mais um título do alviverde e também, sobre a decisão de permanência de Abel Ferreira.

Renovação com o técnico

Em entrevista para o Sportv, Leila falou que já sabia sobre a decisão de Abel, e que não era uma novidade para ela. “Tenho profunda confiança no nosso treinador, no trabalho de todo esse tempo conosco. Para mim, não é novidade. Acredito na palavra dele, como ele acredita na minha. Meu desejo é que ele fique até dezembro de 2027, quando acaba meu mandato”.

A presidente também afirmou que não toma decisões de acordo baseados em resultados de jogo, mas que deseja conquistar um título como presidente. “O último eu tinha sido eleita, mas não tomado posse. É uma conquista muito grande para todos nós, mas independentemente do resultado, é meu desejo que a comissão e o diretor de futebol continuem até 2027”, completou.


Leila Pereira e o jogador Agustín Glay em Lima (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)


Confiança no Verdão

Leila Pereira deixou claro que está confiante de que o Palmeiras fará um bom jogo nessa final e falou sobre comemorar com o time. “Eu não quero descansar, não vou descansar. Se Deus quiser, domingo vocês vão me ver aí pelas ruas… A presidente não bebe, não bebo absolutamente nada. Eu sou uma mulher que tem linha, mas se acontecer de sermos campeões, vou perder a linha, tá? É justo, não é?”, disse a presidente.

A presidente finalizou dizendo que está psicologicamente preparada e que conversaria com os atletas, para dar a força que sempre deu. “Entraremos em campo pensando neles, nessa trajetória. É muito esforço de cada um de nós: presidente, atleta, treinador”, encerrou.

A final épica da Libertadores é amanhã. Nesse sábado (29), Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 18h e irão decidir quem será o primeiro tetracampeão brasileiro na competição.

 

Ex-goleiro do Milan, Lorenzo Buffon, morre aos 95 anos

Na última terça-feira (25), o futebol italiano sofreu uma perda irreparável. Lorenzo Buffon, um dos maiores goleiros da Itália, faleceu aos 95 anos após sofrer um ataque cardíaco na sua casa, em Latisana, na região de Udine. O defensor foi um dos maiores ídolos da Itália e tetracampeão pelo Milan.

O Magnífico

O ex-goleiro ganhou esse apelido na década de 1950, quando atuava pelo Milan, onde viveu os maiores momentos da sua carreira. Lorenzo foi um dos maiores nomes do lendário “Grande Milan”, que contava também com o trio “Gre-No-Li”, formado pelos suecos Gunnar Gren, Nils Liedholm e Gunnar Nordahl.

Foram 10 temporadas pelo Milan, mas Lorenzo também atuou pela Portogruarese, do Genoa, da Fiorentina, Ivrea e da Internazionale. No Milan, Lorenzo atuou em 300 partidas e se tornou o quarto goleiro com mais jogos na história do clube.

Pela Inter, Lorenzo venceu um Scudetto, na temporada de 1962 sob o comando do técnico Helenio Hererra. Buffon também fez história na seleção italiana, onde disputou 15 partidas e foi titular na Copa do Mundo de 1962 do Chile.


Postagem no Twitter em homenagem a Lorenzo Buffon (Foto: reprodução/X/@lbertozzi)

Comoção da família

Além de ter o nome marcado na história do futebol como jogador, Lorenzo Buffon também recebeu as homenagens da família, principalmente de Gianluigi Buffon, seu sobrinho-neto e que foi eleito um dos melhores goleiros do futebol mundial, mantendo a tradição familiar e honrando o legado de Lorenzo.

“Lorenzo Buffon iluminou uma era e inspirou gerações subsequentes com seu talento extraordinário e uma paixão pelo esporte que nunca o abandonou. Quando eu era criança, me lembro de ter uma foto gigante dele voando sobre o San Siro para fazer uma defesa: uma imagem poderosa que me marcou e moldou o meu caminho”, disse Gianluigi em homenagem.

Lorenzo ainda contribuiu com o futebol após a sua aposentadoria como olheiro, e descobriu novas gerações de jogadores. A partida de Lorenzo Buffon marca a torcida do Milan, não só apenas pelos seus feitos como jogador, mas a marca que deixou na Itália com sua elegância e precisão nas defesas.

Títulos dos episódios da 2ª temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos” são revelados

A estreia da segunda temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos já está chegando e nessa segunda-feira (24), os títulos dos oito episódios já foram revelados nas redes sociais da Disney. Os títulos já aumentaram as expectativas com relação à fidelidade da nova temporada com o livro de adaptação “Percy Jackson e O Mar de Monstros”.

A lista, que mistura humor, perigo e mistério, confirma o que muitos esperavam: a narrativa avançará diretamente para os acontecimentos de Percy Jackson e o Mar de Monstros. Com isso, a produção prepara terreno para uma temporada repleta de criaturas mitológicas, disputas intensas e reviravoltas emocionantes. Além dos títulos, a Disney também confirmou novas adições ao elenco, reforçando o compromisso de expandir o universo construído na primeira fase.

Os novos episódios

Na conta oficial da série no Instagram, foi revelada a lista com os oito nomes, confirmando a mesma dinâmica da primeira temporada em ter os mesmos nomes dos capítulos dos livros. Os títulos traduzidos são:

  • Jogo queimada com Canibais
  • Pombos demoníacos atacam
  • Embarcamos na Princesa Andrômeda
  • Clarisse explode tudo
  • Fazem check-in no Spa & Resort da C.C
  • Ninguém fica com o Velo de Ouro
  • Eu Afundo com o Navio
  • O Velo de Ouro faz sua mágica muito bem

Post no Instagram com títulos dos novos episódios (Foto: reprodução/Instagram/@percyseries)


O Mar de Monstros

Depois de devolver o raio-mestre de Zeus na primeira temporada, adaptação do primeiro livro intitulado “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, agora, Percy, interpretado por Walker Scobbell, volta ao Acampamento Meio-Sangue e descobre sobre o desaparecimento de Grover (Aryan Simhadri).

Além disso, o protagonista descobre que há sentimentos à mais com a sua melhor amiga, Annabeth (Leah Sava Jeffries) e também, que existe outro filho de Poseidon, um ciclope. Com o irmão, interpretado por Daniel Diemer, ele irá entrar numa missão para resgatar o melhor amigo e recuperar o Velocino de Ouro no Mar de Monstros.

Novos personagens históricos da série também serão apresentados na segunda temporada, além de Tyson, irmão de Percy. Tamara Smart entra no elenco como Thalia, a filha de Zeus; Andra Dray interpretará Atena; Kristen Schaal, Sandra Bernhhard e Margaret Cho interpretarão as Gréias e, por fim, Courtney B. Vance substituirá Lance Reddick, que foi Zeus na primeira temporada e, infelizmente, veio a falecer no mesmo ano. A segunda temporada de adaptação dos livros de Rick Riordan chega ao Disney+ no mês que vem, no dia 10, em episódios semanais. A primeira temporada já está completa e disponível na plataforma de streaming.

São Paulo ajusta elenco e define perfil de reforços de olho na Libertadores de 2026

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda corre atrás de uma vaga no G7 e mantém o objetivo de voltar a disputar a Libertadores em 2026. A reta final chegou com clima de pressão e pouco espaço para erros, especialmente depois da derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na última quinta-feira (20), que esfriou a reação da equipe e manteve o Tricolor na nona colocação, com 45 pontos.

O clássico mostrou um São Paulo inconsistente diante de um Corinthians mais agressivo no setor ofensivo. Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay, que comandaram a vitória na Neo Química Arena. Pelo lado tricolor, o chileno Gonzalo Tapia balançou a rede e tentou recolocar o time na partida, mas sem força suficiente para evitar o resultado negativo.

Reformulação do elenco

Desde outubro, a diretoria já discute o planejamento para reforços visando a próxima temporada. Segundo a ESPN, ainda não há nomes em negociação, mas o clube definiu que buscará atletas mais jovens, com menor histórico de lesões e recuperação física mais rápida.


São Paulo x Corinthians pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/Rubens Chiri/Sãopaulofc.net)


O calendário de 2026 pesa na decisão: o Brasileirão começa em janeiro e será interrompido pela Copa do Mundo no meio do ano. Mesmo com a logística apertada, a cúpula são-paulina mantém a montagem do elenco alinhada à expectativa de disputar a Libertadores.

Situação financeira e disputa na tabela

Com orçamento limitado, o São Paulo pretende contratar dentro do que consegue manter, e a vaga na Libertadores se torna estratégica para reforçar o caixa e ampliar possibilidades de investimento. Apenas na fase de grupos, o clube receberia cerca de 3 milhões de dólares em premiação, além de 330 mil por vitória.

A quatro rodadas do fim, o time segue na nona posição, com 45 pontos, empatado com o Bragantino — oitavo colocado — e próximo do Corinthians, em décimo. O próximo desafio será contra o Juventude, neste domingo (23), na Vila Belmiro, em duelo que pode manter o time vivo na disputa pelo G7.

Análise do VAR sobre pênalti para o Corinthians é divulgado pela CBF

Na última quinta-feira (21), o clássico entre Corinthians e São Paulo terminou em 3 a 1 para o Alvinegro, mas mesmo com a vitória, um lance polêmico envolvendo um pênalti não marcado para o Corinthians, com interferência do VAR, movimentou ambas as torcidas. O pênalti não foi marcado inicialmente pelo árbitro Anderson Daronco, mas logo houve análise do VAR e a penalidade foi confirmada.

Análise divulgada pela CBF

No campo, Anderson Daronco não identificou a irregularidade no empurrão dado por Ferreira em Breno Bidon. “Corpo com corpo, não existe prolongamento de braço”, disse Daronco durante comunicação com o árbitro de vídeo.

Daronco foi à cabine do VAR após análise do árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, que identificou o tranco do jogador do São Paulo e recomendou a revisão. “Daronco, recomendo revisão do lance para possível penal. Jogador dá um tranco nas costas. Olha o atacante e dá um tranco nas costas”, afirma.

Depois da análise na cabine do VAR, Daronco alterou a decisão e confirmou a penalidade para o Corinthians, que resultou no primeiro gol da vitória do Corinthians, na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confirmação do pênalti para o Corinthians (Foto: reprodução/X/@Corinthians)


Resumo da partida

O Corinthians voltou a vencer após jejum de duas partidas. O clássico contra o São Paulo terminou em 3 a 1, com dois gols de Yuri Alberto e um golaço de Memphis Depay. Para o São Paulo, Gonzalo Tápia marcou o único gol.

A situação entre os rivais é semelhante. O Corinthians somou 45 pontos após a vitória contra o Tricolor e terminou a noite em 10ª. A pontuação é a mesma que o São Paulo, que está em nono lugar na tabela. O que determinou a posição do Tricolor foi a quantidade de cartões vermelhos, já que enquanto o São Paulo tem seis, o Corinthians soma oito expulsões.

O Corinthians volta ao campo e joga fora de casa contra o Cruzeiro, no domingo (23). No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Juventude na Vila Belmiro, ambos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais ainda tentam uma vaga na Libertadores, mesmo que a pontuação ainda os mantenha distantes.

A voz preta na NBA: personalidades que foram símbolo de resistência no basquete

Muito além do Dia da Consciência Negra, deve-se lembrar sempre os nomes marcados no esporte. Na NBA, os atletas não só se tornaram os melhores em suas posições nas quadras, mas também foram os responsáveis pela luta e resistência do povo preto no esporte, motivando a população, quebrando paradigmas e estatísticas.

Pioneiros na liga

Earl Lloyd, Chuck Cooper e Bill Russell, com certeza, são os nomes com maior pioneirismo na luta contra o racismo na NBA, além de terem alcançado marcas importantes nas quadras, elevando o nível do basquete nos Estados Unidos.

Chuck Cooper foi o primeiro jogador negro a ser draftado, ainda em 1950, pelo Boston Celtics. No mesmo ano, Earl Lloyd foi o primeiro jogador afro-americano a disputar uma partida de NBA. O ala-pivô jogou 560 jogos em toda a sua carreira, com média de 10,2  pontos na NBA. Earl também conseguiu outro feito marcante na sua quarta temporada pelo Syracuse Nationals, campeão da NBA em 1955 e se tornou o primeiro negro a conqustar o campeonato.

Bill Russell não foi somente o primeiro negro a vencer o prêmio de MVP da liga, mas também atingiu números considerados, até hoje, inalcançáveis. Foram 11 títulos em 13 anos e cinco prêmios MVP. Não é à toa que a camisa 6, usada por Bill Russell, foi aposentada em todas as 30 franquias oficiais da NBA.

Além dos feitos em quadra, Bill Russell também liderou o primeiro boicote da história da NBA, em 1961 quando um grupo de garçons de um restaurante se recusaram a servir os jogadores negros do Celtics. O caso aconteceu em Lexington, Kentucky e então Bill se recusou a entrar em quadra, liderando um protesto que serviu como inspiração para tantos outros que aconteceram durante a história da NBA.


Homenagem oficial da Liga a Bill Russell (Foto: reprodução/Instagram/@nba)


Black Lives Matter

Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, alguns dos jogadores mais famosos e estruturados atualmente da NBA utilizaram do seu poder para promover boicotes e chamarem a atenção sobre os casos exacerbados de racismo que estavam acontecendo nos Estados Unidos, além de incentivar ao voto nas eleições presidenciais daquele ano.

No dia 26 de agosto de 2020, os atletas do Milwaukee Bucks se uniram a outros cinco times (Orlando Magic, Houston Rockets, Oklahoma City Thunders, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers) e iniciaram o boicote inédito na história da organização.


Lebron James em manifestação do Black Lives Matter, na bolha da Disney (Foto: reprodução/Instagram/@lakers)


Utilizando camisas com lembretes de luta contra o racismo e ajoelhando-se no momento do hino nacional, as maiores estrelas da NBA trouxeram luz para a luta contra a violência policial e a grande onda de casos de racismo que acontecia no país.

Mais uma vez, como na era de Earl Lloyd, Chuck Cooper e Bill Russell, a negritude da era de LeBron James, Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid e muitos outros se reergueu, mostrando o seu valor em quadra e também utilizando de sua força e vozes para lutar pelos seus direitos civis e pelas suas vidas.

For Good: “Wicked 2” deve arrecadar bilheteria milionária no fim de semana

No Brasil, “Wicked: For Good”, estreia amanhã (20), no Brasil, mas nos cinemas mundiais, a estreia da continuação de “Wicked” está marcada para a próxima sexta-feira (21), com altas expectativas de arrecadação nas bilheterias. A espera já estava grande, desde o lançamento do primeiro filme e com os spoilers e pré-estreias pelo mundo, a expectativa para ser um desfecho histórico apenas aumentou.

Bilheteria milionária

Segundo o portal World of Reel, “Wicked: For Good” pode arrecadar entre US$ 150 milhões e US$ 180 milhões apenas no primeiro fim de semana de estreia. Se a informação se concretizar, “Wicked 2” será a maior estreia de 2025 nos cinemas norte-americanos, passando “Um Filme Minecraft” (US$ 162 milhões), “Lilo e Stitch” em live-action (US$ 146 milhões) e Superman (US$ 125 milhões).

Com o mesmo sucesso, o primeiro filme “Wicked” arrecadou US$ 112 milhões no primeiro fim de semana de estreia, no ano passado.

Nos Estados Unidos, “Wicked: For Good” terá exibição em 4.000 salas de cinema e a expectativa da Universal Pictures é que a sequência seja a maior bilheteria do estúdio em 2025, superando, até mesmo, o primeiro filme. O faturamento não é uma surpresa, já que “Wicked” é um sucesso global desde os palcos da Broadway, arrecadando US$ 1,7 bilhão desde 2003.


 

Elenco de "Wicked: For Good" em Premiere (Foto: reprodução/X/@wickedmovie)

Aceitação da sequência

A pontuação do Rotten Tomatoes para “Wicked: For Good” já foi revelada, não sendo tão alta quanto os fãs esperam. Diferente da pontuação alta do primeiro filme, com base nas avaliações de 87 jornalistas especializados, a sequência atingiu a marca de 74%.

Apesar disso, os elogios são inúmeros, desde às atuações emocionantes e vocais impressionantes, o design e figurinos também foram elogiados pelos jornalistas. As críticas foram direcionadas ao ritmo desorganizado do final do longa, mas ainda assim, os fãs familiarizados com a versão de palco já esperavam por isso, visto que o segundo ato do musical também recebe as mesmas reações.

Mesmo com as poucas críticas à estrutura do filme, as atuações de Cynthia Erivo e Ariana Grande foram inquestionáveis para os críticos, e a adaptação do número musical “No Good Deed” se tornou o ponto alto da adaptação, deixando ainda mais expectativas para os fãs.

Wicked: For Good” é dirigido por Jon M. Chu e, além das protagonistas, Cynthia e Ariana, o elenco conta com Jeff Goldblum, Marissa Bode, Jonathan Bailey, Etha Slater, Michelle Yeoh, Bowen Yang e Bronwyn James. O filme chega nos cinemas brasileiros amanhã, 20 de novembro.

“Wicked 3”: Diretor comenta a possibilidade de “Wicked” ganhar um novo filme

Em entrevista para a Variety, o diretor Jon M. Chu revelou a possibilidade de “Wicked” ganhar um terceiro ato nos cinemas. Ainda na turnê de divulgação do segundo filme, o cineasta revelou que tem várias ideias para uma continuação inédita da franquia, com a intenção de responder às curiosidades dos fãs.

Origens de personagens secundários

Durante a entrevista, Chu contou que sabe da curiosidade dos fãs de “Wicked” em conhecer mais sobre os outros personagens, principalmente sobre Fiyero, interpretado por Jonathan Bailey. “Tem muitas ideias circulando no momento”, disse o diretor. A entrevista aconteceu durante a premiere de “Wicked: For Good”, nos Estados Unidos e já movimentou o fã clube do musical.

Além disso, em entrevista para a revista People, Ariana Grande também falou sobre uma nova continuação para Wicked. “Se aprendemos alguma coisa com Cher, é que podemos contar com uma turnê de despedida constante, então, acho que ninguém vai a lugar nenhum”, falou a atriz que interpreta Glinda, uma das protagonistas do filme musical.


Trailer de “Wicked: For Good” (Foto: reprodução/Instagram/@wickedmovie)


“Wicked: For Good” nos cinemas

Falta pouco para o segundo ato chegar aos cinemas. “Wicked: For Good” chega nos cinemas do Brasil essa semana, e contará o desfecho da história entre Glinda e Elphaba, personagens originais da história clássica de “O Mágico de Oz”.

Conhecida popularmente como A Bruxa Má do Oeste, nessa versão, a história de Elphaba é contada por outra perspectiva, revelando a sua amizade com Glinda, a Bruxa Boa e como tudo mudou após a chegada de Dorothy em Oz.

O livro de Gregory Maguire, “Wicked”, inicialmente foi adaptado para os palcos musicais, se tornando um dos espetáculos de maior prestígio na Broadway. Agora, com direção de Jon M. Chu (In The Heights), Elphaba e Glinda são interpretadas por Cynthia Erivo e Ariana Grande, respectivamente. A adaptação foi dividida em duas partes, e a primeira lançada em 2024 foi indicada ao Oscar. O elenco também conta com Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Jonathan Bailey, Marissa Bode, Ethan Slater, Bowen Yang e Bronwyn James. A estreia de “Wicked: Parte 2” está confirmada para o dia 20 de novembro, no Brasil.

Ex-seleção Brasileira revela que Atlético de Madrid planeja contratar Filipe Luís

Em entrevista concedida ao programa “Charla Podcast”, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Miranda, discorreu elogios ao técnico do Flamengo, Filipe Luís. Os dois foram companheiros de time na Europa, e além de falar sobre o desempenho de Filipe no futebol brasileiro, Miranda revelou desejo do Atlético de Madrid em contratá-lo futuramente.

Melhor técnico do futebol brasileiro

Durante a conversa no podcast, Miranda falou que considera Filipe Luís como um dos melhores técnicos da atualidade, destacando que ele aplica estratégias de jogo ao nível europeu. “Ele se preparou muito para ser treinador, já tinha dele, enquanto era jogador, pelo menos cinco anos antes de encerrar, que ele queria ser treinador.”

Miranda revelou que os dois discutiam sobre táticas e estratégias, e que o fato dele ter permanecido na Europa por um tempo, ajudou para que ele se inspirasse, já que ele aprendeu o melhor de cada técnico que teve. “A ideia de jogo dele é ideia europeia, é preparação nível europeu”.


Filipe Luís no comando do Flamengo (Foto: reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)


Assistido pela Europa

Miranda aproveitou para falar sobre o desejo do Atlético de Madrid em contratar o técnico do Flamengo no futuro. “Simeone está lá há muito tempo, é merecido. Ele (Filipe) pode ser um substituto para o futuro”. O ex-seleção completou que o proprietário do gigante europeu demonstrou desejo de ter Filipe Luís como técnico, e Miranda como auxiliar.

“Você vê o Filipe pronto pra bater de frente, porque assim, não é fácil treinar o Flamengo. Ele faz o Flamengo jogar bem, para mim é o melhor time de se ver jogar hoje, é o Flamengo”, completou Miranda.

Apesar disso, não há qualquer indício de negociações entre o técnico e qualquer outro clube, sendo mais provável que haja uma renovação de contrato com o Flamengo, por mais dois anos. Agora, o Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, disputa dois títulos importantes: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, ambas em confronto direto com o Palmeiras.