Ramon Menezes tem dúvidas e resolve esconder escalação do Brasil para o amistoso

Em entrevista coletiva desta sexta-feira (24), a última antes do jogo entre Brasil e Marrocos, o técnico interino da Seleção, Ramon Menezes resolveu esconder o jogo e não divulgar a escalação oficial para o amistoso. A partida, que será realizada neste sábado às 19 horas (de Brasília), não é uma partida oficial e Ramon Menezes também não é o técnico oficial deste ciclo pré Copa do Mundo 2026. Contudo, o treinador está levando a partida a sério, com gana de voltar para casa com os “três pontos”.

Além de se esquivar do assunto escalação, Ramon fechou o último treino do Brasil antes do amistoso contra a equipe marroquina. Os jornalistas tiveram acesso apenas aos momentos iniciais da atividade, durante o aquecimento dos jogadores.



Casemiro será o capitão no amistoso. (Reprodução/Twitter)


“Eu sempre falo no equilíbrio, fazer uma equipe bem equilibrada no setor defensivo, com variações quando a gente tiver a bola. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, forte, com transição forte, bola parada ofensiva forte. Não à toa, fez uma grande competição, um grande mundial. Mas, quando a gente tem a bola, dar toda a liberdade para os jogadores mostrarem o futebol brasileiro, o improviso, a criatividade, o que eles fazem de melhor nos clubes em que eles atuam.” – Disse o treinador, quando questionado sobre o que podemos esperar da Canarinho para este jogo.

Durante a semana, o técnico interino pareceu ter duas dúvidas para a partida que será realizada na cidade de Tânger, Marrocos:

1 – Não sabemos quem iniciará no gol, se Ederson ou Weverton.

2 – Existem dúvidas para o ataque também: em alguns treinos tivemos Vitor Roque na titularidade, em outros tivemos um trio com Rodrygo, Antony e Rony.

Com todas as especulações, a possível escalação da Pentacampeã mundial é: Ederson (Weverton), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque (Antony ou Roni) e Vini Junior.

Foto Destaque: Ramon Menezes. (Reprodução/Twitter)

Luva de Pedreiro é contratado para o time de futebol 7 do Grêmio

Na tarde desta sexta-feira (24), o carismático influenciador digital que foi uma das personalidades mais famosas do ano de 2022, Iran de Santana Alves, mais conhecido como Luva de Pedreiro, foi contratado pelo Grêmio para o time de futebol 7 (popularmente chamado também de Society) para a disputa da Copa Gramado na cidade que leva o mesmo nome no Rio Grande do Sul.

O produtor de conteúdo agora se junta a grandes lendas do futebol. O Imortal também contratou para o time de fut-7 o rei da pequena área, Romário, e o rei do Futsal, Falcão. Além destes, outros grandes nomes compõem o time: Maicon, Edilson, Léo Moura, Douglas e Rodrigo Mendes; todos com história no Tricolor Gaúcho.



Luva de Pedreiro reaparece na mídia com o acerto com o Grêmio. (Reprodução/Twitter)


“Sonho realizado! Finalmente aconteceu” – disse Iran de Santana em vídeo postado pelo clube gaúcho.

O time de Society do Grêmio foi todo apresentado nessa semana, com Romário sendo a primeira contratação do time para a Copa Gramado, que será disputada daqui a duas semanas, no primeiro fim de semana de abril, sendo nos dias 1 e 2.O Imortal Tricolor reativou o time de futebol 7 neste ano, após uma pausa em 2022.

“Retomamos o Grêmio Futebol 7 com a grandeza que o Clube e o projeto merecem. Por isso, começamos trazendo o Melhor do Mundo da modalidade, além de recontratar atletas que foram muito vitoriosos com a camisa Tricolor na nossa primeira passagem no Grêmio Futebol” – Disse Fernando Matos, investidor do Grêmio Futebol 7. Kelvin, eleito o melhor jogador do mundo de fut-7 em 2021, também está no time de estrelas do Grêmio para a Copa.

Entre 2020 e 2021, durante o auge da pandemia, Falcão foi o sonho de consumo do Grêmio para a modalidade, hoje o maior jogador da história do Futsal é titular e também aparece como patrocinador da equipe. Não é surpresa o Luva de Pedreiro ter sido contratado, já que o influenciador, e agora atleta, é agenciado por Falcão, que pode ter ajudado no convite do Grêmio para o influenciador baiano.

 

Foto Destaque: Luva de Pedreiro. (Reprodução/Twitter)

Microsoft lança seu próprio gerador de imagens com ajuda de IA

Na última terça-feira (21), a Microsoft lançou um novo artifício para o mecanismo de pesquisa Bing e também para o navegador Edge, que se utilizará da tecnologia por trás do DALL-E, da OpenAI, para criar imagens com ajuda da Inteligência Artificial, tendo como base um texto.

O mais novo gerador de imagens com ajuda da I.A (Inteligência Artificial), chamada Bing Image Crator, estará disponível para os usuários da versão mais recente do Bing e do Edge.



O Bing Image Creator será integrado ao bate papo do Bing e do Edge. (Reprodução/Twitter)


O Bing Image Creator será integrado ao bate papo do Bing e do Edge, tendo sido lançado oficialmente no modo criativo na tarde da última terça (21) para usuários de computadores como também de dispositivos móveis, como Smartphones e Tablets, disse a Microsoft.

“Para aqueles [inscritos] na prévia do Bing, o Bing Image Creator será totalmente integrado à experiência de chat do Bing, sendo lançado inicialmente no modo Criativo. […] Ao digitar uma descrição de uma imagem, fornecer contexto adicional como local ou atividade e escolher um estilo de arte, o Image Creator gerará uma imagem de sua própria imaginação” – Instruiu a famosa empresa do ramo da tecnologia.

O usuário também pode “dar uma dica” de que quer uma imagem e não uma resposta em texto ao solicitar “crie uma imagem” ou “faça uma figura” na descrição em texto.

Por enquanto, as capacidades do Image Creator são um pouco limitadas. Ao menos por enquanto, o modelo só consegue interpretar entradas em inglês e todas as criações são na resolução 1024×1024 pixels.

Além disso, todo usuário tem uma quantidade limitada de “boosts”, os tokens gastos ao solicitar imagens para a IA. Quando a quantidade de moedinhas chega a zero, a criação de figuras ainda é possível, mas levará mais tempo.

Foto Destaque: Barra de pesquisa do Bing. (Reprodução/Twitter)

Escassez de chips acabou para a Intel segundo diretora geral da empresa no Brasil

Segundo Claudia Muchaluat, diretora geral da Intel no Brasil, a escassez de semicondutores que varreu a economia global nesses últimos três anos de pandemia já não existe mais, pelo menos para a Intel. Hoje, a empresa mantém o foco em se tornar menos dependente da Ásia aumentando suas atividades na América do Norte e América Latina, contando com um suporte especial na Costa Rica e no México.

Nessa nova onda de se desvencilhar da Ásia, o Brasil tem um papel importante. Claudia reforça os investimentos recentes da companhia, sobretudo na parceria com universidades e com projetos que passam, principalmente pela formação de mão de obra qualificada para suportar um novo momento da tecnologia no mundo.



Empresa investiu em três centros de pesquisa avançada no país com foco em indústria, cidades inteligentes e saúde. (Reprodução/Twitter)


Ainda que pensemos somente no hardware quando o assunto é Brasil, nosso foco aqui é transformar o negócio como um todo. Investimos em três centros de pesquisa avançada focados em inteligência artificial, saúde e cidades inteligentes. Cada um deles em parceria com empresas âncoras de seus respectivos segmentos e tendo as universidades como parte importante em reduzir o déficit de mão de obra especializada. Esse movimento coloca o Brasil como estratégico também nesse momento global da companhia” – Explicou a diretora geral quando perguntada sobre o tamanho da relevância que o Brasil terá nesse novo contexto da Intel.

A Intel, no Brasil, direcionou cerca de R$700 mil, em 2022, na parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) e com a Dell Technologies, que tem como objetivo auxiliar a recolocação no mercado de trabalho. O projeto já está indo para o seu terceiro ano e conta com 892 formados; dentre eles, jovens com idades entre 15 e 29 anos, professores e pessoas com deficiência.

Foto Destaque: Claudia, diretora geral da Intel no Brasil. (Reprodução/Twitter)

Willian Bigode é emprestado ao Athletico-PR em meio a polêmicas financeiras

Na tarde desta segunda-feira (20), Fluminense e Athletico Paranaense anunciaram um acordo feito pelo atacante Willian Bigode. O jogador, que pertence ao Fluminense, pediu para ser transferido para o Furacão em meio as polêmicas envolvendo seu nome e também uma final de Carioca contra o Flamengo; o jogador viaja na terça para Curitiba, iniciando seu contrato por empréstimo com duração até o final deste ano.

O multicampeão William já é velho conhecido da equipe do Paraná, tendo atuado pela equipe entre 2006 e 2008, participou de 32 jogos e marcou nove gols em sua passagem. O atacante também tem passagens por Corinthians (campeão brasileiro de 2011), Metalist da Ucrânia, Cruzeiro (campeão brasileiro de 2013 e 2014), Palmeiras (campeão brasileiro de 2018).



Bigode retorna ao Athletico depois de 15 anos. (Reprodução/Twitter)


Confira nota de sua assessoria sobre a negociação repentina:

“Hoje, venho comunicar o fim do meu ciclo vestindo a camisa do Fluminense. Mais de um ano defendendo esse clube que me recebeu e me acolheu da melhor forma desde quando cheguei. Foram muitos jogos e momentos que ficarão marcados na memória, principalmente o título do Campeonato Carioca do ano passado. Deixo o clube perto de mais uma final de Estadual, e fica a minha torcida para o bicampeonato. Agradeço à diretoria, comissão, staff, jogadores e a todos os funcionários por todo esse tempo juntos. Formamos uma família e ganhei amigos para a vida. À torcida tricolor, minha eterna gratidão pelo carinho comigo e minha família. Agora, novos caminhos e desafios a seguir.

Estou retornando a um clube onde joguei em meu início de carreira, que também tem uma torcida apaixonada, que investiu muito em estrutura nos últimos anos e hoje é referência no Brasil. O Athletico conta com profissionais de alto nível – tive o privilégio de trabalhar com alguns – e busca grandes conquistas. Sei que tenho condições e quero contribuir para seguir essa caminhada de sucesso.

Obrigado!”

Pelo Fluminense, Bigode marcou seis gols e deu cinco assistências em 57 partidas disputadas desde 2022. Neste ano, jogou apenas cinco e não teve nenhuma participação direta em gols. O jogador está sem entrar em campo desde o dia 25 de fevereiro, quando o Flu venceu a Portuguesa do Rio de Janeiro por 3 a 0, pelo campeonato Carioca.

 

Foto Destaque: William Bigode se inocentando. (Reprodução/Twitter)

Pia Sundhage divulga lista para os últimos testes antes da Copa do Mundo Feminina

Na manhã desta segunda-feira (20), a comandante da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage, divulgou sua lista de convocadas para os últimos dois (difíceis) testes da Canarinho antes do início da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará a Inglaterra no dia 06 de abril, o jogo será no Wembley Stadium, casa do Arsenal na terra do Rei Charles III. Confronto esse que vale taça, é a chamada Finalíssima, onde disputam as atuais campeãs da Copa América e também da Eurocopa.

Já no dia 11 de abril, as meninas que vestirão a Amarelinha terão outro ótimo teste pela frente. A Seleção jogará contra a Alemanha, atual vice campeã da Eurocopa, em Nuremberg, no Estádio Max Morlock. Estes são os últimos teste da Seleção até estrear na Copa do Mundo no fim de julho, na Oceania.



Seleção é convocada para Finalíssima Feminina contra a Inglaterra. (Reprodução/Twitter)


Algumas jogadoras de confiança de Pia Sundhage não poderão estar presente nesses testes, e algumas ainda nem mesmo na Copa, fazendo com que a treinadora trouxesse nomes novos para a preparação.

“Nós chegamos bem mais próximo da lista final. Como vocês podem imaginar sempre haverá mudanças, fizemos algumas agora. Vamos discutir nos últimos minutos quem estará na Copa do Mundo. Temos alguns novos nomes, e é muito bom porque vamos enfrentar duas grandes oponentes e vamos poder observá-las.” – Disse a treinadora.

“Ludmila é especial, por causa da sua velocidade e força. Ela tem feito gols, dado assistências, mas sempre haverá alguém que possa substituí-la. Temos que reconhecer que a Ludmila não estará com a gente, não temos outra Ludmila, não acho que a gente tenha outra jogadora tão rápida como ela, mas temos outras jogadoras importantes. Eu fiquei triste por ela, pela lesão.” – lamentou.

Ludmila se lesionou no início de março, em partida contra o Real Madrid. Seu tempo de recuperação é de no mínimo quatro meses, impossibilitando seu retorno para a disputa da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.

Foto Destaque: Marta, lenda do Brasil. (Reprodução/Twitter)

Liverpool homenageia o ídolo Lucas Leiva após aposentadoria

Na tarde desta sexta-feira (17), o volante Lucas Leiva anunciou, com grande pesar, que está se aposentando como jogador de futebol aos 36 anos de idade, por conta de problemas cardiológicos. O ídolo do Imortal Tricolor gaúcho possui passagens por apenas 3 clubes em sua carreira; e o mais longevo deles, o Liverpool, prestou sua homenagem e solidariedade ao agora ex jogador neste momento tão difícil.

O jogador deixou o Grêmio em 2007, após o vice da Copa Libertadores, e se transferiu para o Liverpool da Inglaterra. Pelo clube inglês, Lucas Leiva se tornou ídolo ao longo de 10 anos de sua passagem, conseguiu cidadania inglesa e lá teve seus dois filhos, Pedro e Valentina.



Lucas Leiva chegou aos Reds em 2007. (Reprodução/Twitter)


Durante a coletiva de hoje na Arena do Grêmio, o jogador falou um pouco sobre as raízes que formou pelos lugares em que passou durante a carreira. O volante teve passagens por Grêmio, Liverpool e Lázio durante sua longa carreira.

“Somente gratidão e realmente muito feliz pelo percurso que tive. Sempre fui um cara de raízes e acho que criei onde passei, acho que vou levar pra minha vida. Não sou de Porto Alegre, mas criei raízes aqui. Não sou de Liverpool e me tornei cidadão inglês. Em Roma, foi uma experiência maravilhosa. Foram poucos lugares, mas muito importantes e que pude deixar algo de positivo.” ­– disse Lucas Leiva.

O Liverpool postou hoje uma nota em seu site oficial contando a história do jogador no clube e também deixou uma mensagem de apoio neste momento díficil:

“Estamos todos com você, Lucas Leiva. Parabéns por uma carreira brilhante e desejamos a você o melhor em seu próximo capítulo.”

Na sua última passagem pelo Grêmio, Lucas Leiva alternou entre titular e reserva. Quando Renato Portaluppi chegou, começou a jogar mais adiantado. Foi assim que fez o gol simbólico no jogo do acesso da equipe, diante do Náutico no Estádio dos Aflitos, na Série B de 2022.

Foto Destaque: Lucas Leiva pelo Liverpool. (Reprodução/Twitter)

Ídolo do Grêmio, Lucas Leiva pendura as chuteiras aos 36 anos de idade

Nesta sexta-feira (17), o ex volante com passagens marcantes por Grêmio e Liverpool, Lucas Leiva anunciou oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol aos 36 anos de idade. O jogador estava afastado dos treinos do Imortal Tricolor gaúcho desde dezembro do ano passado, quando recebeu o diagnóstico de uma alteração cardíaca durante exames de rotina do clube.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no auditório da Arena do Grêmio. O volante decidiu se aposentar após novos exames nessa semana e ser recomendado pelos médicos a não praticar atividades físicas de alta intensidade.

“Após o término desse período de três meses recomeçamos a realizar todos os exames para ver como ele se encontrava. Terminamos ontem, finalizamos todos os exames. E após avaliar essa fibrose e os riscos que encontramos dessa patologia, orientamos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritimias, e sérios riscos de saúde.” – Explicou o médico.



Leiva foi o melhor jogador do futebol brasileiro em 2006. (Reprodução/Twitter)


Junto com o volante durante a coletiva, estiveram presentes o presidente gremista Alberto Guerra, o vice Paulo Caleffi, os médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo, o treinador Renato Portaluppi e o zagueiro Pedro Geromel, representando todo o elenco neste momento especial.

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar.” – Disse Lucas Leiva, com grande emoção.

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Lucas Leiva é formado nas categorias de base do Grêmio. Foi promovido ao time profissional em 2005 e participou da famosa Batalha dos Aflitos, contra o Náutico, no duelo que valeu o retorno do Tricolor à Série A naquele ano.

O volante foi vendido ao Liverpool em 2007 e ficou uma década no clube inglês, antes de se transferir para a Lazio, da Itália, onde atuou por mais cinco temporadas. Ele retornou ao Grêmio em junho de 2002 e novamente ajudou o time na campanha do acesso para a Série A. Nas duas passagens pelo clube, foram 96 partidas, com 14 gols marcados.

Foto Destaque: Lucas Leiva pelo Grêmio. (Reprodução/Twitter)

Casemiro diz que não há maldade em seu estilo de marcação “intenso”

Em entrevista realizada antes da partida dos Red Devils contra o Southampton, na última tarde de domingo (12), Casemiro comentou um pouco sobre seu estilo de marcação, que é considerado bruto. Apesar de bruto, o Pitbull do Manchester United tem apenas duas expulsões diretas (por cartão vermelho) em sua gloriosa carreira; o problema é: essas duas expulsões diretas aconteceram justamente dentro de seus 30 jogos pelo clube de Manchester.

A primeira expulsão direta do volante do United e da Seleção foi ainda nessa temporada, contra o Crystal Palace em fevereiro. À revista espanhola Panenka, o ídolo do Real Madrid afirmou que acredita que os adversários e árbitros também entendem que ele sempre procura o contato com a bola.



Expulsões diretas de Casemiro chamam atenção de todos que o acompanham. (Reprodução/Twitter)


“Os árbitros, as pessoas… eu creio que a chave de tudo isso é que eles veem também que não há maldade. Não há maldade. […] Sempre tento chegar na bola, sempre vou forte, porque sou o que sou, e gosto da intensidade que jogo. Mas não há maldade.” Afirma o lendário volante de 5 taças de Champions League.

Casemiro afirma também que sua intensidade pode sim gerar lances de maior contato com os adversários; porém, quando alguém se machuca na partida, o jogador é o primeiro a se preocupar, deixando claro que sua intensidade é profissional, não emocional.

“Nunca fui de sola para fazer mal a algum jogador, pelo contrário. Se sai mal, eu fico bravo, porque isso não é futebol. No futebol pode haver falta, e falta é do futebol. Mas nunca com maldade” – reafirma o atleta.

Também nesta segunda-feira (13), o Manchester United anunciou que não vai recorrer da expulsão e, portanto, Casemiro vai cumprir quatro jogos de suspensão. Na Inglaterra, um jogador é punido com três partidas após levar um vermelho direto. A sanção aumenta para quatro jogos se o mesmo atleta é expulso diretamente mais de uma vez na mesma temporada.

Foto Destaque: Volante Casemiro, do Manchester United, em marcação contra Son Heung-Min. (Reprodução/TwitterManchester United)

Ludmila sofre lesão no derby e está fora da Copa do Mundo Feminina

A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, sofreu uma lesão durante o clássico disputado na tarde do último domingo (12) contra o Real Madrid; que terminou em um empate sem gols. A jogadora, que defende a seleção brasileira também, teve o ligamento cruzado anterior do joelho direito rompido e ficará fora da Copa do Mundo Feminina, que terá início em julho deste ano na Austrália e também na Nova Zelândia.

“Ludmila sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito. […] Estamos com você, Ludmila! Te desejamos uma rápida recuperação. Boa sorte, certeza que você voltará mais forte” – Escreveu o clube madrilenho em suas redes sociais.



Ludmila ficará, no mínimo, quatro meses longe dos gramados. (Reprodução/Twitter)


O tempo mínimo de recuperação estimado deste tipo de lesão se dá entre quatro e seis meses após a realização da cirurgia, porém, a recuperação completa pode acontecer somente após um ano; o que impossibilita a atacante colchonera de estar na lista de convocados para a Copa do Mundo daqui 4 meses; a lesão aconteceu ainda no primeiro tempo do derby de Madrid.

Na atual temporada, Ludmila, que está em Madrid desde 2017, tem nove gols em 17 jogos pelo Atlético de Madrid; a equipe é a quarta colocada no Campeonato Espanhol e está na semifinal da Copa da Rainha. A camisa oito do Atlético tem 46 jogos com a seleção canarinho feminina e marcou cinco gols, um deles no último jogo do time comandado por Pia Sundhage. Ela fez o gol do Brasil na derrota por 2 a 1 contra os Estados Unidos, pela SheBelievesCup.

Titular absoluta, a atacante de 28 anos nascida em Guarulhos esteve no elenco do Brasil na última Copa do Mundo em 2019 e também na Olimpíada de Tóquio, em 2021. A perda da atacante para o Mundial é considerada grande.

Foto Destaque: Titular da Seleção, Ludmila. (Reprodução/Twitter)