O laudo toxicológico do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o influenciador Samuel Sant’anna, conhecido como Gato Preto, havia consumido bebidas alcoólicas e drogas antes de causar acidente em São Paulo. Segundo o documento, obtido pela TV Globo, o exame de urina testou positivo para álcool, MDMA — conhecida popularmente como ecstasy — e maconha.
O influenciador deve ser indiciado pelos crimes de: lesão corporal na direção de veículo automotor, qualificada pela embriaguez, omissão de socorro, fuga do local do acidente, condução em velocidade incompatível com a segurança e adulteração do local do crime. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se manifestou sobre o caso.
O forte acidente
No dia 20 de agosto, o Porsche conduzido pelo influenciador se colidiu com um HB20 em um cruzamento, após Gato Preto avançar o sinal vermelho em alta velocidade, e se chocou com um poste. No carro de luxo também estava sua namorada Bia Miranda. No outro veículo, o filho do motorista bateu a cabeça no airbag, fraturou o maxilar e foi levado ao Hospital Alvorada.
Após o ocorrido, Gato Preto não aguardou a chegada das autoridades e abandonou o local. Horas depois foi detido em seu apartamento completamente nu e acompanhado por outras duas mulheres. Ele alegou que saiu do local do acidente por ter sido filmado por diversas pessoas.
“Como você se evadiu do local da ocorrência com vítima, está cometendo um crime de trânsito”, explicou o policial ao justificar a detenção.
Acidente causado por Gato Preto em São Paulo (Vídeo: reprodução/YouTube/UOL)
Sua defesa
Em suas redes sociais, Gato Preto publicou vídeos com a mão ferida e dando declarações como o prejuízo que poderia chegar a um milhão e meio de reais, mas ele estaria “suave”. Já sua namorada Bia Miranda chamou o carro com que colidiram de “lixo” e que arcaria com os custos do reparo. Também pediu desculpas ao motorista e ao seu filho.
O influenciador de 31 anos já se envolveu em diversas polêmicas como: acusações de dívidas de pensão alimentícia e violência doméstica, inclusive com Bia Miranda.
