Alec Baldwin defendeu nas redes sociais o comediante Chris Rock, após ele ser estapeado pelo ator Will Smith. O ator falou que está do lado do humorista apesar da brincadeira dele com a mulher do vencedor do prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs, Jade Pinkett-Smith.
“Não estou lendo muito sobre como, ou mesmo se, os produtores atenderam Chris”, escreveu Baldwin em seu Twitter. “Mas eu te amo, @chrisrock, e lamento que o Oscar tenha se transformado no show de Jerry Springer” prosseguiu ele, citando o polêmico apresentador de um talk show bastante conhecido pelas intrigas e barraco.
A comoção se deu após Chris fazer um comentário dizendo que Jada Pinkett Smith, mulher de Will, poderia fazer uma sequência do filme G.I. Jane, estrelado por Demi Moore, que raspou a cabeça para o personagem. Jada que ficou careca por ter alopécia, uma doença autoimune que faz a pessoa perder todos os pelos do corpo, uma condição que ela já mencionou ter afetado profundamente sua vida e sua auto estima.
Logo após a piada feita pelo Chris, Will subiu o palco e deu um tapa no rosto do comediante. Ao voltar para seu lugar, ele gritou diversas vezes: “Tire o nome da minha mulher da p*rra da sua boca”. Deixando em seguida um climão na premiação pelo ato.
Will Smith estapeando Chris Rock após piada com sua esposa. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Na segunda-feira (29), Smith usou as redes sociais para se desculpar: “Violência, em todas as suas formas, é venenoso e destrutivo. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva”, começou em um post em suas redes sociais.
Ele também aproveitou a deixa para pedi desculpas ao comediante assumindo o erro do ato: “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, continuou. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.
Foto destaque: Alec Baldwin. Reprodução/ Instagram