O Notícias da TV afirmou, nesta quinta-feira (22), a causa da morte do apresentador Jô Soares, segundo o portal, ele faleceu após enfrentar complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno. Jô Soares ficou internado de julho até agosto quando faleceu, no hospital Sírio-Libanês, ele tinha 84 anos.
O portal teve acesso à certidão de óbito, que foi emitida em 5 de agosto, no documento consta insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial como causa da morte. Sendo assim, o coração parou de bombear o sangue para o corpo e os rins não realizava mais suas funções básicas. Conforme afirma na certidão, Jô também teve um estreitamento da abertura da válvula aórtica, com isso a passagem de sangue foi bloqueada.
Jô Soares. Reprodução/ TV Globo
Segundo a ex-esposa do apresentador, Flávia Pedras, Jô desejava que tudo relacionado ao seu falecimento fosse resolvido de forma ágil e prática. “Tendo sua morte sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte dele fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, tudo rápido, e teve todo meu apoio”, afirmou Flávia.
Jô Soares alguns meses antes de seu falecimento realizou algumas alterações em seu testamento para que pudesse incluir sua ex-esposa e funcionários dando a eles direito em alguns de seus bens e fortuna. Segundo o blog Sala de TV, ao saber que seus problemas de saúde agravaram, o artista, deixou tudo planejando e organizado.
O valor atual do patrimônio acumulado não foi revelado, porém é estimado que somente os apartamentos duplex em São Paulo estejam avaliados em cerca de R$ 7,3 milhões cada. Flávia foi casada com o apresentador entre 1987 a 1998 e diz carregar uma gratidão eterna pelo ex-marido.
Foto Destaque: Jô Soares. Reprodução/Instagram