O contrato de longo prazo da atriz Marieta Severo (75), com a TV Globo, chegou ao fim. A estrela de séries, telenovelas e seriados da emissora, seguirá trabalhando com vínculos por obra, assim como tem acontecido com outros artistas do canal. A atriz, inclusive já estaria cotada para fazer parte de um novo projeto. A notícia foi dada primeiramente pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Marieta Severo iniciou sua carreira na TV Globo no ano de 1966, quando interpretou a princesa árabe Éden de Bássora, na novela “O Sheik de Agadir”. Depois disso, passou uma temporada longe das telinhas, quando se exilou em Roma, com seu marido Chico Buarque, por causa da ditadura militar no Brasil, e quando optou por se dedicar ao nascimento de suas filhas, Helena, Sílvia e Luísa Buarque.
Em 1983 retornou em grande estilo e teve alguns papéis marcantes na televisão. Participou da novela “Que rei sou eu” (1989), interpretando a personagem Madeleine Bouchet e viveu Alma Flora, uma vilã refinada e obcecada pelo sobrinho Edu, na novela “Laços de família” (2000).
De 2001 a 2014, Marieta esteve no ar com a personagem Dona Nenê, no seriado de sucesso “A grande família”. Em 2015, estrelou nas telas com Fanny Richard, uma mulher ambiciosa e dona de uma agência de modelos, que usa a empresa para conseguir poder e dinheiro, na série “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco.
Marieta Severo encerrou seu vínculo de longo prazo com a TV Globo (Reprodução/Twitter)
Seu papel mais recente nas telinhas foi na trama “Um lugar ao Sol”, de Lizia Manzo. A novela esteve no ar até março deste ano e contou com Marieta interpretando Noca, avó da personagem Lara, protagonista vivida pela atriz Andréia Horta.
O fim de contratos fixos tem sido algo frequente na TV Globo. Na última semana, quem também encerrou seu vínculo de longo prazo com a emissora foi o ator Osmar Prado, de 75 anos. Alguns dos outros casos conhecidos são das atrizes Juliana Paes, Fabiana Karla, Alice Wegmann e Isis Valverde, que a partir de agora seguirão trabalhando com contratos feitos por obra.
Foto destaque: Marieta Severo. Reprodução/Twitter.