Nesta terça-feira (25), chega ao mercado editorial a autobiografia da cantora pop Britney Spears, intitulada “A Mulher em Mim”, a qual será lançada no Brasil pela editora Buzz. Nesta obra, a estrela do pop abordará alguns episódios marcantes em sua trajetória artística e pessoal, incluindo o notório embate judicial com seu pai, James, que deteve sua tutela por 13 anos, e seu relacionamento de seis anos com o modelo Sam Asghari.
O casal se separou em agosto deste ano, após um casamento oficializado de forma discreta em 2021 e um relacionamento que teve início nos bastidores do clipe da música “Slumber Party”. Naquele momento, a cantora afirma ter se apaixonado instantaneamente. “Fiquei apaixonada imediatamente. A química entre nós no início era incrível“, disse ela, que logo viu o flerte, que já durava duas semanas se tornar notícia nos jornais especializados.
Planos sobre filhos e conselho sobre redes
Com tamanha proximidade, o casal logo começou a pensar em expandir a família. No entanto, o processo não se mostrou fácil, uma vez que Britney ainda estava sob tutela legal de seu pai. Ela lembra de uma jornada de várias consultas médicas, incluindo uma tentativa de retirar seu método contraceptivo, que foi negada por seu genitor. A cantora só conseguiu engravidar em maio de 2022, durante uma viagem ao Havaí, em um momento que ela descreve como “radiante” para os dois. Mas a gestação foi interrompida à medida em que a intérprete de “Toxic” sofreu um aborto espontâneo antes do final do primeiro trimestre da gravidez.
No mesmo período, ela lembra da parceria do ex-marido na batalha judicial enfrentada para o fim da sua tutela, que estava sob guarda do pai da cantora, James Spears, desde 2009. Britney relata que o sentimento de empoderamento sobre a sua própria trajetória foi ainda mais reforçado quando, em um determinado dia, o marido que estava ao seu lado no sofá e apertou a sua mão. “E então, pela primeira vez, no que parecia uma eternidade, comecei a contar a minha história”, relata.
Música como cura
No livro, ela conta que, em meio às dificuldades, a música é a sua principal força, considerando que cada canção que ela canta ou dança lhe permite contar uma nova história e lhe fornece uma nova maneira de escapar da realidade. Além disso, ela menciona que o ato de ouvir música em seu telefone a ajuda a lidar com a raiva e a tristeza no dia a dia.
Foto destaque: Britney Spears e Sam Asghari. Reprodução/Instagram/@britneyspears