Nesta semana foi ao ar mais um episódio do ‘Rob Has a Podcast’, de Rob Cesternino, com participação especial de Sia. Durante a conversa, a cantora revelou que recebeu o diagnóstico de autismo tardio, mas não confirmou quando que descobriu.
A vencedora de prêmios Grammy conta que está com o espectro e está em recuperação. Receber essa notícia para ela fez com que refletisse e depois de muito tempo conseguiu se sentir ela mesma, “tenho que colocar meu traje humano”, disse.
Com o bate papo rolando, Sia comentou sobre a afirmação do CDC (Centro de Controle de Prevencao de Doencas dos Estados Unidos) que diz que o autismo pode ser “detectado aos 18 meses de vida ou menos” e que com o resultado da analise sua vida mudou e se vê de uma forma diferente.
A cantora australiana fala que se sente vista pela primeira vez e que ninguém jamais poderia conhecer ou amar alguém quando está cheio de segredos ou vivendo com vergonha.
Ao se reunir com outras pessoas que passam pelas mesmas situações, a cantora contou a Rob que com todos em sua volta, sentados, contado sobre seus segredos mais sombrios e profundos, todos riem juntos com você, Furler completa: “Não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas”.
Confira a participação da cantora no ‘Rob Has a Podcast’ abaixo.
Episódio de ‘Rob Has a Podcast’ com Carolyn Wiger e Sia (reprodução/Youtube)
Vale ressaltar que em 2021, Sia esteve na direção do filme ‘Music’ – este que foi criticado por ter Maddie Ziegler interpretando uma personagem com espectro autista, e outras cenas que não foram bem representadas.
Após as discussões geradas, em seu twitter, a compositora de ‘Chandelier’ se desculpou comunicou que recortou as cenas de contenção do longa e colocou um informe de restrição dizendo: “A música de forma alguma tolera ou recomenda o uso de contenção em pessoas autistas especializados em processamento sensorial que podem ser consultados para explicar maneiras seguras de fornecer feedback proprioceptivo e de pressão profunda para ajudar com a segurança de colapso”.
O Transtorno do Espectro do Autismo se manifesta através de uma constante limitação na comunicação e interação com outras pessoas. Esse distúrbio envolve desafios na reciprocidade social, na utilização de comportamentos não verbais para interagir socialmente e na capacidade de estabelecer, manter e compreender relacionamentos.
Foto destaque: Sia em foto promocional de seu álbum “Music”. Reprodução/Tonya Brewer