Príncipe Harry abre o coração e assume sentir saudades da avó

Mariane Couto Por Mariane Couto
3 min de leitura

Sabemos que a relação do princípe Harry com a família real é conturbada e cheia de altos e baixos, principalmente após o casamento de Harry com Megan Markle, que resultou no desligamento do filho mais novo de Diana da monarquia e a mudança do casal para a Califórnia, nos Estados Unidos, em 2020. Entretanto, Harry fez, ao lado de seu irmão e herdeiro do trono, príncipe Willian, seu pronunciamento sobre sua falecida avó nesta segunda-feria (12). 

Em um discurso emociado, Harry declara considerar a avó como sua “bússula” e acrescenta: “Vovó, embora esta despedida final provoque uma grande tristeza, eu sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros, das minhas primeiras lembranças de infância (…)“. Válido destacar que, mesmo afastados e com problemas internos, o príncipe e sua avó não deixaram de se comunicar, conversando de forma on-line e compartilhando o desenvolvimento da bisneta de Elizabeth II, que foi carinhosamente nomeada de “Lilibeth”, apelido que a avó do príncipe era chamada pelo seu também falecido esposo, príncipe Philip.


Harry sentado entre a falecida Rainha Elizabeth e sua esposa, Megan Markle.(Foto/Reprodução: celebritynews.)


Por ação do destino, Harry estava em solo inglês na última semana e foi imediatamente para Balmoral, na Escócia, quando ficou sabendo do falecimento da monarca britânica. Mas as relações na família real continuam desgastadas, mesmo após o príncipe ter prometido “honrar” seu pai, o novo rei Charles III, em sua nova tragetória de vida, visto que os irmãos jantaram em casas separadas, pois Harry preferiu ficar com seu tio Edward em Balmoral, a se juntar ao pai e o irmão em Birkhall. 

Contudo, mantendo as aparências, o recém noemado rei, Charles III, declarou seu “amor” por Meghan e Harry, em seu primeiro discurso como rei, além de Harry ter agradecido sua falecida avó por todo o apoio no momento em que conheceu sua esposa e “abraçou seus bisnetos”.

As cerimônias de despedidas à rainha continuam até o dia 19 de setembro, quando ocorrerá o funeral da rainha, na Capela memorial Rei George VI. 

 

Foto destaque: Príncipe Harry. Reprodução: Getty Images.

Deixe um comentário

Deixe um comentário