A turnê “Renaissance” de Beyoncé alcançou um feito inédito em sua carreira este ano. De acordo com a Billboard, os nove primeiros shows da turnê foram os de maior bilheteria no mês de maio. A etapa europeia do projeto foi encerrada em Varsóvia, e os números de arrecadação são considerados impressionantes. Ao todo, foram arrecadados US$ 154,4 milhões com a venda de cerca de 1 milhão de ingressos para as 21 apresentações realizadas pelo continente europeu.
A publicação norte-americana também destaca que essa é a maior receita e público de todas as etapas europeias na carreira de Beyoncé. Em suas turnês anteriores, como “The Formation World Tour” (2016) e “On the Run II Tour” (2018), em parceria com Jay-Z, ela arrecadou US$ 87 milhões, representando um aumento de 77% na receita.
Beyoncé em show em Cologne, Alemanha (Foto: Reprodução/ beyoncé.com)
Além disso, o total arrecadado de US$ 154 milhões em apenas dois meses e com 21 shows supera qualquer valor obtido por um artista no período de seis meses, como relatado pela Billboard. O público de 1,05 milhão de pessoas é maior do que os 871 mil em 2018 e 867 mil em 2016. É a primeira vez que qualquer etapa de uma turnê solo de Beyoncé ultrapassa a marca de um milhão de espectadores.
A temporada europeia da “Renaissance World Tour” incluiu cinco noites em Londres, onde a cantora arrecadou US$ 42,2 milhões com a venda de 240.000 ingressos, colocando-a em sétimo lugar no ranking de arrecadações do Reino Unido. Esse resultado também é o maior alcançado por uma mulher, um artista negro ou qualquer artista dos Estados Unidos na região. Beyoncé também se apresentou em Solna, Suécia, Amsterdã, Paris (onde arrecadou mais de US$ 10 milhões) e Varsóvia.
No próximo dia 8, Beyoncé iniciará a etapa norte-americana da turnê, com o primeiro show em Toronto, no Canadá.
Foto destaque: Beyoncé em show em Barcelona. Reprodução/www.beeyoncé.com