A premiação, que estava cercada de expectativas, principalmente para o público brasileiro, com a possível vitória de Vini Jr. na premiação Bola de Ouro, deixou um gosto amargo para muitos brasileiros. Após fontes afirmarem para o clube Real Madrid, na manhã desta segunda-feira (28), que Vinicius Jr. não foi o vencedor do prêmio, celebridades demonstraram seu apoio ao jogador brasileiro.
O grande streamer Casimiro Miguel foi um dos que demonstrou sua indignação com o suposto resultado. Além de publicar uma foto de Vini com a legenda “inacreditável”, Casimiro também postou um vídeo falando sobre a situação.
“Eu não estou acreditando ainda. Ontem eu falei na live, qualquer coisa diferente do Vinicius Jr. ganhando a Bola de Ouro, eu ia ficar incrédulo.”, disse o streamer.
Tiago Leifert, que por muito tempo atuou na área de esportes da Rede Globo, também manifestou sua opinião. “Não é possível. Vou esperar até o fim da cerimônia porque eu não acredito”, compartilhou o apresentador.
Felipe Neto também foi um dos famosos que demonstrou apoio ao Vini. “Está mais do que confirmada a perseguição nojenta contra o Vini Jr. Vergonha histórica do futebol é revoltante demais”, afirmou o influenciador na rede social X.
Mais posicionamentos
Não foram só pessoas envolvidas no futebol que manifestaram indignação com o suposto resultado da Bola de Ouro. Cantores também comentaram publicamente sobre o tema. Uma das pessoas que falou sobre o assunto foi a cantora Ludmilla. Através do X, Lud publicou uma mensagem de carinho para o jogador. Além de destacar que o ama, a cantora afirmou, que para ela, Vini sempre será campeão.
Mc Maneirinho publicou um longo texto no Instagram, onde diz que Vini faz muito além de jogar bola, e que pessoas como ele e o jogador, tem que se esforçar mais para alcançar seus objetivos.
Ações fora do campo
O jogador Vinicius Jr., além de ser conhecido pelo seu grande desempenho no Real Madrid e na Seleção Brasileira, também ganha destaque por suas iniciativas sociais. Grande porta-voz do combate ao racismo na Europa, Vini tem um Instituto em São Gonçalo (RJ), criado para fortalecer o ensino nas escolas públicas do município.