Diretores e roteiristas de Demolidor são demitidos

Ana Beatriz Zamai Por Ana Beatriz Zamai
3 min de leitura

De acordo com o The Hollywood Reporter, “Daredevil: Born Again”, nova série do Demolidor, personagem da Marvel Studios, passará por uma grande reestruturação e, para isso, diretores e roteiristas foram demitidos. Em setembro, Chris Ord e Matt Corman, roteiristas, foram embora, pois Kevin Feige, produtor cinematográfico, e outros grandes nomes da Marvel, estavam insatisfeitos com o produto filmado. 

Mudanças a caminho

Segundo o THR, os dois roteiristas fizeram da série um “procedural de tribunal”, muito diferente da produção original, feita pela Netflix e adorada pelo público. Na versão descartada, Charlie Cox, que volta a interpretar Demolidor, só vestiria o uniforme no quarto capítulo e era focada na batalha de Matt Murdock como advogado em Nova York, diferente da versão antiga, onde a ação era mais presente. Algumas cenas serão mantidas, mas uma nova estrutura será introduzida. Uma dessas mudanças seria a contratação de showrunners e executivos dedicados à TV, além de mudar a forma como as produções são filmadas, editadas e lançadas. Dessa forma, os roteiristas escreverão os episódios pilotos e show bibles, um guia narrativo e conceitual sobre a série. 

Não é só “Born Again” que está sofrendo mudanças: é um processo da Marvel em relação às suas obras televisivas. O chefe do departamento de streaming, televisão e animação da Casa das Ideias, Brad Winderbaum, afirmou que o estúdio planeja casar a cultura da Marvel que o público já conhece, com a cultura televisiva tradicional. Brad disse que a reformulação tem como objetivo fazer com que os fãs assistam as séries por gostarem dos personagens, e não porque elas se conectam a outras produções e precisam assistir para entender algum próximo filme. “Como podemos contar histórias na televisão que honrem o que há de tão especial no material original?”, concluiu.


Charlie Cox e Jon Bernthal em “Daredevil” (Foto: Reprodução/The Playlist.net)


Segundo uma fonte interna, Marvel e a TV têm várias diferenças criativas, como a falta de supervisão criativa sobre os escritores, a necessidade de corrigir visões erradas e a dificuldade de filmar uma temporada toda com orçamentos de mais de US$150 milhões de uma vez.

Daredevil: Born Again

Charlie Cox retorna como Matt Murdock ao lado de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal como Frank Castle, o Justiceiro, que também tem sua própria série, disponível no Disney+. Já como novidade, Margarita Levieva, de À Tona, Sandrine Holt, de Better Call Saul, Michael Gandolfini, de The Deuce, e Arty Froushan, de Carnivak Row, entraram no elenco. 

A série ainda não tem previsão de estreia devido a paralisação da produção por conta da greve dos atores em Hollywood.

Foto destaque: Diretores e roteiristas de Daredevil: Born Again são demitidos. Reprodução/Legião dos Heróis

Deixe um comentário

Deixe um comentário