De acordo com o jornalista Borys Kit, do The Hollywood Reporter, a distribuidora de Duna tinha planejado um emocionante painel surpresa da sequência do filme para a San Diego Comic-Con. Devido às greves do Sindicato dos Roteiristas e do Sindicato de Atores, o evento teve que ser cancelado.
O painel de ‘Duna: Parte 2’ prometia trazer os atores do filme e exibir cenas inéditas da tão esperada sequência. No entanto, a greve do Sindicato dos Atores (SAG) obrigou a Legendary a sair do evento, resultando no cancelamento do painel.
As greves sindicais são ações frequentes na indústria do entretenimento, e elas ocorrem quando os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, contratos mais justos e outros benefícios. Nesse caso específico, a greve do SAG teve um impacto direto no agendamento do painel de ‘Duna: Parte 2’ na San Diego Comic-Con e de outros painéis planejados para o evento que atrai milhões de pessoas todo ano.
‘Duna’, dirigido por Denis Villeneuve, é uma adaptação cinematográfica da famosa obra de ficção científica de Frank Herbert. O primeiro filme, lançado em 2021, foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, gerando grande expectativa para a continuação.
O filme está previsto para ser lançado nos cinemas nacionais em 22 de novembro. Os fãs, que esperavam ansiosamente pelo painel na Comic-Con para obter mais informações sobre a sequência, agora enfrentam a incerteza sobre quando poderão ver o elenco e cenas inéditas do aguardado filme.
Trailer dublado de Duna 2. (Vídeo: Reprodução/Youtube/WarnerBrosBrasil)
Essa greve marca um momento histórico na indústria do entretenimento, pois é a primeira vez em mais de 60 anos que ambos os sindicatos, dos atores e dos roteiristas, entram em greve simultaneamente. As negociações não resultaram em um acordo satisfatório sobre os novos contratos, levando a essa ação drástica por parte dos sindicatos.
Durante o período de paralisação, os atores estão proibidos de trabalhar em longas-metragens ou produções televisivas, além de serem impedidos de participar de coletivas de imprensa, estreias em tapetes vermelhos e promoções relacionadas à San Diego Comic-Con deste ano. A greve dos atores e roteiristas busca melhores condições de trabalho e contratos mais justos na indústria do entretenimento.
Foto destaque: Filme Duna. (Reprodução/Instagram/@dunemovie)