O filme solo protagonizado por Leslie Grace, BatGirl e aguardado para ser lançado pela HBO Max, no fim do ano, foi cancelado pela Warner, de acordo com o site The Wrap. Apesar de já ter sido completamente filmado, o site afirma que o projeto será deixado de lado e não chegará aos fãs.
O orçamento do filme já havia ultrapassado os 90 milhões de dólares após adiamentos e protocolos de segurança contra Covid. Uma mistura de uma má recepção dos que viram, mais o custo de lançamento que iria aumentar o orçamento do filme, foram os principais motivos para a escolha dos executivos em deixar o projeto de lado.
De acordo com o The Wrap, o movimento da Warner Bros. Discovery está alinhado com um foco em futuros projetos cinematográficos, e Batgirl não estava com planos de ir para as sessões de cinema. Mesmo com o cancelamento do projeto, os chefes do estudo ainda pretendem trabalhar com os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e com a atriz Leslie Grace, para projetos futuros.
Imagens dos batidores do longa com a Leslie Grace com os trajes da heroína (Reprodução/ HBO Max).
Ate então, a Warner não se pronunciou sobre o assunto e não existe uma confirmação oficial do cancelamento. A Variety sugere que a decisão está relacionada à mudança na liderança do Grupo.
Leslie contracenaria com Michael Keaton como Bruce Wayne e J.K Simmons como o pai da heroína, o comissário James Gordon para o filme que introduziria a versão da atriz para a personagem Barbara Gordon. Recentemente foi discutido que o longa já tinha uma possível sequência encaminhada.
Batgirl estava para ser dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, dos filmes Bad Boys Para Sempre e Ms. Marvel, com o roteiro de Christina Hodson, de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa. Para completa, o filme contaria com Brendan Fraser como o vilão principal.
Foto Destaque: Divulgação de BatGirl com Leslie Grace como a protagonista. Reprodução/ HBO Max