Com data de estreia marcada para 15 de junho no Brasil, o filme da DC Comics “The Flash”, contará a famosa história “Flashpoint” escrita em 2011, antes adaptada somente em uma animação longa-metragem.
A trama conta como o velocista usa seus poderes para voltar no tempo e evitar o assassinato de sua mãe, mas ao voltar para a realidade, vê que alterou o futuro de maneira catastrófica e utiliza da ajuda de antigos conhecidos para salvar o mundo.
No filme, a trama contará com uma nova versão do icônico personagem Batman. E para o elenco, o diretor James Gunn teve a ousada ideia que instigou a ansiedade dos fãs de trazer o ator Michael Keaton, o antigo Batman de Tim Burton de 1989, para o papel.
Michael Keaton em cena do filme “The Flash”. Foto: Reprodução
A nostálgica participação do ator no traje de herói após 30 anos trouxe um grande alvoroço na internet, mas gerou dúvida entre os novos fãs sobre a necessidade de assistir os antigos filmes do ator para compreender o novo longa. James Gunn esclareceu no Twitter ao conversar com um fã que não seria preciso ter assistido os antigos filmes de Keaton para entender a nova trama de “The Flash”.
“Você não precisa assistir nada, desde que saiba que o Batman de Keaton existe”, disse o atual chefe da DCEU.
Além de Keaton, o filme “The Flash” também contará com o retorno de Ben Affleck interpretando seu icônico Batman. Os dois assumirão o papel em diferentes realidades temporais. Affleck já interpretou o sombrio Cavaleiro das Trevas em “Batman vs Superman” e nas duas versões de Liga da Justiça. O ator Michael Shannon, conhecido por interpretar o General Zod em “O Homem de Aço”, lançado em 2013, também voltará a encarnar o papel do vilão.
Foto Destaque: Michael Keaton em novo traje no filme. Foto: Reprodução.