Lionsgate+ anuncia quando encerrará as atividades no Brasil

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
4 min de leitura

Nesta segunda-feira (27), a plataforma de streaming Lionsgate+, antigo Starzplay, anunciou em suas redes sociais que irá encerrar as atividades no Brasil e em toda a América Latina no dia 11 de dezembro de 2023, mas os filmes e séries ainda estarão disponíveis no streaming da Prime Video até 09 de fevereiro de 2024. Em agosto deste ano, a empresa já tinha sinalizado que havia planos de encerramento no mercado brasileiro e latino.

Veja abaixo a publicação que a Lionsgate+ fez no Twitter/X:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Curta suas séries e filmes favoritos em nossa plataforma até 11 de dezembro de 2023, ou pelo Prime Video até 9 de fevereiro de 2024. Obrigada por estarem com a gente! <a href=”https://t.co/Azq5Qvrmxh”>pic.twitter.com/Azq5Qvrmxh</a></p>&mdash; LIONSGATE+ BR (@lionsgateplusbr) <a href=”https://twitter.com/lionsgateplusbr/status/1729228599557833186?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Catálogo da Lionsgate+

Os assinantes da plataforma tinham acesso a um catálogo restrito, mas com algumas produções exclusivas e muito importantes, como “The Act”, “Spartacus”, “The Tudors”, “Normal People”, “Castle Rock”, “Mr. Mercedes” e “As Bruxas Mayfair”.

Além disso, as séries STARZ Originals eram lançadas na plataforma no mesmo dia em que estreavam nos Estados Unidos, como era o caso de “Power”, produzida por 50 Cent, “Shining Vale”, estrelada por Courteney Cox, e “Gaslit”, baseada no escândalo real de Watergate e protagonizada por Julia Roberts e Sean Penn.

Lionsgate+ contava ainda com séries originais da plataforma de streaming, como “Express”, “Señorita 89” e o drama de época “The Great”, estrelado por Elle Fanning e Nicholas Hoult. Além de filmes das sagas “Crepúsculo”, “Divergente” e “Jogos Vorazes” e outros bem populares e clássicos, como: “Orgulho e Preconceito”, “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo”, “Era uma Vez em… Hollywood” e “Pulp Fiction: Tempo de Violência”.


Série "The Great"

Nicholas Hoult e Elle Fanning em “The Great”, série original e muito popular na Lionsgate+ (Foto: reprodução/Hulu/TechTudo)


Problemas com a Disney

Em 2021, a empresa ainda tinha o nome de Starzplay e chegou a travar uma guerra judicial com a Disney, visto que iam estrear a plataforma de streaming da Star+ e o nome foi considerado muito similar à Starzplay, o que poderia ser prejudicial já que ambas pertencem ao mesmo ramo de mercado.

A batalha chegou ao fim após um acordo em que a Disney decidiu continuar com o nome de Star+ e pagou R$ 50 milhões de reais para amenizar os possíveis danos que isso poderia causar para a Starzplay. O acerto aconteceu em agosto de 2021, 25 dias antes da nova plataforma da Disney estrear no Brasil e em mais 35 países.

Mesmo assim, em setembro de 2022 a Starzplay decidiu mudar o seu nome para Lionsgate+ e agora, em novembro de 2023, anunciou o fim de suas atividades. Não se sabe ainda qual será o destino das séries e filmes após o encerramento da plataforma.

Foto Destaque: Logo da Lionsgate+ com uma imagem da série “Gaslit” (Reprodução/CinePOP)

Deixe um comentário

Deixe um comentário