A repercussão sobre a demissão de Melissa Barrera da franquia “Pânico” continua. Nesta quarta-feira (23), a atriz publicou uma nota em seus stories no Instagram comentando abertamente sobre o episódio. Confira mais detalhes abaixo.
Comunicado feito por Melissa Barrera através do Instagram. (Foto: reprodução/Instagram/@Melissabarreram)
Declaração de Melissa
Para quem está por fora, Melissa interpretou Sam Carpenter nos últimos filmes de “Pânico” ao lado de Jenna Ortega. Ainda nesta semana, foi divulgado que a atriz não estaria renovando seu contrato para o sétimo longa, deixando todos os fãs querendo saber o real motivo de sua demissão.
Com o conflito entre Israel e Hamas, a atriz não deixou de se posicionar sobre o assunto e isso não agradou tanto a Spyglass. Em justificativa, a produtora declara que tem “tolerância zero ao antissemitismo ou ao incentivo ao ódio sob qualquer forma”.
Já nos stories, em sua defesa, a mexicana esclarece que condena tanto o antissemitimso quanto a islamofobia, de uma forma geral, preconceito de todos os modos contra qualquer tipo de pessoa.
“Como uma mulher latina, orgulhosamente mexicana, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me dá o privilégio de ser ouvida e por isso tento usá-la para falar de temas com os quais me importo e emprestar minhas voz aqueles que mais precisam”, declarou.
Vale a pena ressaltar que Barrera acredita que todas as pessoas do mundo, independentemente de sua religião, orientação sexual e etnia, merecem direitos humanos iguais, dignidade e liberdade.
Continuação
Ainda no mesmo story, a estrela comenta que um grupo de pessoas não é igual à sua liderança política e que nenhum corpo governamental deveriam estar acima de qualquer crítica, fazendo referência ao seu posicionamento contra o governo israelense.
Ela reza todos os dias para que não haja mais mortes e que acabem com a violência para que todos possam coexistir pacificamente. “Eu continuarei falando por aqueles que mais precisam e advogando por paz e segurança, por direitos humanos e liberdade”, afirmou.
Para finalizar, a atriz manda um recado que seria diretamente enviado para os críticos e para o estúdio que a desligou do projeto antes das gravações do sétimo filme: “O silêncio não é uma opção para mim”.
Até o momento, o longa não tem data de estreia, mas sem a dupla de protagonistas – já que Jenna Ortega foi supostamente “Pânico VII” – o filme terá que passar por reformulações antes de chegar aos cinemas.
Foto destaque: Melissa Barrera, como Sam Carpenter, em “Pânico VI” . (Reprodução/Spyglass Media Group)