Michael Jackson foi um cantor de grande sucesso, era chamado de “O Rei do Pop”. Recentemente, o criador da nova série que está fazendo sucesso “Sadman”, de Neil Gaiman revelou que já foi chamado para fazer uma adaptação para o cantor interpretar Morpheus nos cinemas.
“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, lembrou Gaiman. “Havia muito interesse nessa adaptação e eles sabiam que ter Jackson seria uma das Jóias da Coroa”.
Isso tudo no de 1990, pois havia uma adaptação do clássico da DC/Vertigo que estava em desenvolvimento e Michael havia telefonado para a Warner. O escritor afirmou que chegou a ir aos escritórios dos estúdios, após o pedido do cantor, mas obviamente Jackson não conseguiu o papel, a serie foi estreado nesse ano de 2022, por Tom Sturridge.
Cena da série Sadman da Netflix (Reprodução/ Netflix).
A série está disponível na plataforma de filmes e series Netflix, a trama gira em torno de Morpheus, rei dos sonhos e pesadelos, ele precisa consertar o passado de suas vidas passadas e com isso, sai em busca de elementos que podem ajudá-lo a voltar a ser um poderoso Morpheus.
“Então, havia muito interesse nisso e eles sabiam que era uma dos principais projetos. O que eu achava? E eu fiquei tipo: ‘Oh’”, contou Gaiman.
O cantor Michael Jackson foi o único que quase interpretou Morpheus nos cinemas. No ano de 2013, o ator Joseph Gordon-Levitt, conhecido pelos filmes “500 dias sem ela”, “10 coisas que eu odeio em você”, chegou a ser escalado para interpretar o filme de “Sadman”, mas o filme foi cancelado em 2016.
Foto destaque: Michael Jackson. Reprodução/ Olhar Digital