David Lowery, diretor responsável pela adaptação, “Peter Pan e Wendy”, garantiu um ar menos sóbrio ao novo projeto, a fala aconteceu durante uma entrevista concedida à SFX Magazine. Segundo ele, a ideia é trazer as melhores partes da animação clássica de 1953, ao mesmo tempo inovando as ideias sem deixar a identidade do clássico de lado.
Video: Trailer de Peter Pan e Wendy ( Reprodução/Twitter)
“ É bastante divertido e engraçado. Se ele está pé no chão é porque tentamos filmar em locação, construir nossos sets e fazer com que tudo pareça real. Sempre apreciei que a Holanda era um lugar onde as crianças poderiam ir. Agora, se é uma versão sombria e crua de peter pan, não é”
O filme tem direção de David Lowery, com estreia marcada para 28 de abril direto na plataforma da Disney+, no elenco estão nomes como: Alan Tudyk, Molly Parker, Jim Gaffigan, Ever Anderson, Jude Law e Alexander Molony. O projeto é trazer uma nova abordagem ao personagem sem deixar de lado sua essência original.
A trama vai mostrar Wendy conhecendo Peter Pan e a fada Tinker Bell, o menino tem um ideal que é nunca crescer. Ao conhecer a menina e seus irmão eles partem para uma aventura direto para a terra do nunca, lugar onde Peter vive ao lado dos meninos perdidos. la, Wendy e seus irmão, ao lado de Tinker Bell e Peter, vão viver altas aventuras e tomar decisões importantes.
Vale lembrar que a obra original é uma peça escrita por Jm Barrie, no entanto, a Disney junto ao diretor pegou como base para fazer o live action a animação feita em 1963, onde mostra um menino incomum movido pela vontade de nunca crescer. os trailers liberados é possível ver a caracterização dos personagens que farão parte dessa nova roupagem.
Ainda este ano a Disney promete entregar outros projetos live action baseado em grandes clássicos, é o caso da “Pequena Sereia” e “Branca de Neve” entre outros, todos baseados em obras já conhecidas da casa. Peter Pan e Wendy estreiam no streaming do Mickey no próximo dia 28 de abril.
Foto: Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter