Sophie Charlotte fala sobre “Meu Nome é Gal”: “fazer jus ao trabalho dela”

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

Previsto para chegar aos cinemas no segundo semestre deste ano, o longa-metragem baseado na vida de Gal Costa (1945-2022), “Meu Nome é Gal”, será protagonizado por Sophie Charlotte. A atriz, que recentemente pode ser vista na novela “Todas as Flores”, do Globoplay, demonstra estar bastante empolgada com o novo projeto. Em uma entrevista ao portal Popline, ela conta um pouco sobre o que espera do filme. “Eu tô muito ansiosa, muito feliz de poder viver esse filme, essa experiência… foi muito transformadora”, disse a artista, que logo em seguida continuou: “Então eu espero que seja bem recebido pelo público, que a gente consiga fazer justiça à grande artista eterna, Gal Costa.”

“Meu Nome é Gal” mostrará a cantora, ainda jovem, viajando para o Rio de Janeiro com apenas 20 anos de idade e se encontrando com seus amigos Gilberto Gil, Dedé Gadelha, Caetano Veloso e Maria Bethânia, que serão interpretados, respectivamente, por Dan Ferreira, Camila Márdila, Rodrigo Lelis e Dandara Ferreira, que também assina a direção do longa ao lado do roteirista Lô Politi. 

Em outra entrevista, Sophie comenta sobre o filme chegar às telonas depois do falecimento de Gal, que tinha conhecimento da produção. “Esse filme foi feito para que ela assistisse, e fazer jus ao trabalho dela. Mas vai chegar para todas as pessoas que a amavam”, comenta. A cantora morreu no dia 9 de novembro do ano passado, após ter um mal súbito em sua residência. Sendo uma das maiores vozes da música brasileira, o fato gerou uma imensa comoção, sobretudo entre fãs e amigos. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Pôster de &quot;Meu Nome é Gal&quot;, biografia de Gal Costa estrelada por Sophie Charlotte.<br><br>Estreia em 21 de setembro nos cinemas <a href=”https://t.co/5AvkZvU70t”>pic.twitter.com/5AvkZvU70t</a></p>&mdash; Tracklist (@tracklist) <a href=”https://twitter.com/tracklist/status/1625934862656962561?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 15, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Confira o texto oficial sobre o filme, presente no site da Globo Filmes: 

“Meu Nome é Gal” não é uma cinebiografia, mas retrata parte da trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, uma menina tímida que desde muito cedo soube que a música iria guiar seus caminhos. Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah, uma de suas grandes incentivadoras, foi criada sozinha por essa mulher batalhadora que sempre a estimulou a correr atrás de seus sonhos. Aos 20 anos, ela decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.

 

“Meu Nome é Gal” estreia no dia 21 de setembro de 2023, apenas cinco dias antes do aniversário da cantora. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário