O mundo viu uma inovação na tecnologia cinematográfica quando “Avatar” foi lançado em 2009 e, após mais de dez anos, o segundo filme chegou as telonas com a promessa de uma nova sequência. O diretor James Cameron comparou “Avatar” a grandes franquias como “Star Wars” e “Senhor dos Anéis” na pós-produção de “Avatar: Mergulho Profundo”. Mas para a tristeza dos fãs que esperavam já em 2024 o terceiro longa da franquia, foi anunciado pela Disney na última terça-feira (13) o adiamento em um ano da sequência de filmes.
O anúncio pegou a todos de surpresa de maneira em que a protagonista Zoe Saldaña brincou em seu Instagram, ao fazer a comparação em que na primeira produção a atriz tinha 27 anos e no último ela terá 53. O motivo para o adiamento foi para que o departamento de pós-produção e efeitos visuais continuassem desenvolvendo e refinando os diferentes ecossistemas de Pandora.
Em seu Twitter, o produtor Jon Landau disse que leva tempo para alcançar a qualidade esperada pelos cineastas e pelos fãs, e seguiu ao dizer que a equipe está trabalhando duro para nos levar a pandora em 2025. Disse em seu twitter:
“Cada filme de Avatar é uma empreitada emocionante, porém épica, que leva tempo para alcançar o nível de qualidade que nós, como cineastas, buscamos e que o público passou a esperar. A equipe está trabalhando arduamente e mal pode esperar para levar o público de volta a Pandora em dezembro de 2025”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Each Avatar film is an exciting but epic undertaking that takes time to bring to the quality level we as filmmakers strive for and audiences have come to expect. The team is hard at work and can’t wait to bring audiences back to Pandora in December 2025. <a href=”https://t.co/DrFX01qzTa”>pic.twitter.com/DrFX01qzTa</a></p>— Jon Landau (@jonlandau) <a href=”https://twitter.com/jonlandau/status/1668642094502535170?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tweet do produtor Jon Landau (Reprodução/Twitter/@jonlandau)
Segundo o portal “Variety”, as datas de lançamento dos filmes serão:
– Avatar 3: 19 de dezembro de 2025
– Avatar 4: 21 de dezembro de 2029
– Avatar 5: 19 de dezembro de 2031
As aventuras de Jake Sully, Neytiri e sua família começaram em 2009 e terão fim cerca de 22 anos depois. Em “Avatar: O caminho da água”, os seres humanos voltam a Pandora e ameaçam a Jake e sua família, fazendo com que os Na’vi tenham que fugir para uma nova tribo, e se adaptar ao seus costumes.
Foto em Destaque: Cena do filme “Avatar: O caminho da água”. Reprodução/Instagram/@avatar