Nesta segunda-feira (8), foi divulgado pela Netflix o início das gravações da 5ª e última temporada de ”Sintonia”. Série produzida por KondZilla e também criação de Felipe Braga e Guilherme Quintella. A Produção foi vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por melhor série de ficção em TV Paga/OTT em 2020, ficando também, no TOP 10 de mais assistidos na plataforma em todos os anos de lançamento.
Os atores principais que interpretam Nando (Christian Malheiros), Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni (Jottapê), juntamente se manifestaram na rede, publicando o anuncio em um ”antes e depois” dos personagens.
Final da última temporada
Na 4ª temporada o enredo apresentou mais ação e para seus personagens a tomada de decisões onde não se pode voltar atrás, deixando algumas questões a serem resolvidas. Doni, que conseguiu abrir a gravadora na Vila Áurea, agora produz os ritmos dos novos talentos da favela, enquanto Rita entra para a faculdade de Direito e se vê em uma dualidade entre ajudar os seus amigos e seu namorado e se acredita na justiça brasileira. Ao final da temporada Nando acaba sendo preso após conseguir o acordo de liberdade de sua mulher, entra em contato com a facção, deixando claro que está, mais do que nunca, envolvido em todo o esquema de pirâmide.
Sintonia
Em uma entrevista para o apresentador Danilo Gentili, KondZilla falou sobre a concepção de ”Sintonia” e qual o seu objetivo com a série.
”É uma série que envolve o universo da música, mas não é musical. É baseada em fatos reais, coisas que a gente ouviu dizer, histórias do vizinho, do fulano, do amigo. Mas claro que é baseado, é ficção”, explica o produtor. A trama de Rita, é pega pela dualidade entre a religião e politica. Enquanto Doni, traz a essência do mundo musical. E na trama de Nando, trazendo um olhar realista para o trafico de drogas e as facções criminosas.
Até o momento, a nova temporada não tem data de estreia e os criadores, sem muitas delongas, comunicaram que o desfecho “determinar o destino do trio que conquistou o Brasil”.