Arias fala sobre força do elenco e projeta semi-final

Na véspera da semifinal da Copa do Mundo de Clubes entre Fluminense e Chelsea, Jhon Arias participou da zona mista diretamente do Harrison Stadium, em Nova Jersey, local do último treino do Tricolor antes do confronto. O meio-campista colombiano destacou os fatores que levaram a equipe comandada por Renato Gaúcho até essa fase decisiva. Força […]

07 jul, 2025
Foto destaque: Equipe tricolor agora volta a campo no próximo dia 08 (reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images embed)
Foto destaque: Equipe tricolor agora volta a campo no próximo dia 08 (reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images embed)
Jogadores do Fluminense comemorando a classificação intensa contra o Al-Hilal

Na véspera da semifinal da Copa do Mundo de Clubes entre Fluminense e Chelsea, Jhon Arias participou da zona mista diretamente do Harrison Stadium, em Nova Jersey, local do último treino do Tricolor antes do confronto. O meio-campista colombiano destacou os fatores que levaram a equipe comandada por Renato Gaúcho até essa fase decisiva.

Força do elenco

Segundo Arias, a humildade foi o principal alicerce para o sucesso da equipe até aqui. Representando o único time não europeu entre os semifinalistas, o jogador ressaltou que o Fluminense carrega a responsabilidade de representar não apenas o Brasil, mas toda a América do Sul, destacando também o caráter plural do elenco. “A base de tudo que conseguimos até aqui foi a humildade. Chegamos aqui conscientes da grande equipe que somos, mas também da dificuldade que íamos enfrentar. Avançamos passo a passo com humildade, sabendo que jogo a jogo estamos dando o nosso melhor. Eu acho que Deus é justo, quer ver esforços, quer ver coração”, afirmou.


Jhon Arias já chegou nos Estados Unidos
John Arias (Foto: Reprodução/X/@Victorg_Lessa)

Arias também destacou a diversidade cultural do grupo. “Somos um clube multicultural, com jogadores colombianos, argentinos, uruguaios, paraguaios. Somos bastante inclusivos nesse sentido. Creio que temos essa responsabilidade. Somos os únicos sul-americanos ao lado de grandes potências europeias. É importante para nós não só representarmos os colegas de clube, não só os colegas do Brasil, mas do continente inteiro. Sabemos como é complexo chegar tão longe quando se tem potências europeias à frente, onde as condições financeiras são muito diferentes. Contamos com o apoio dos sul-americanos, que já não estão mais aqui, mas que sabem que o nosso sucesso também é dedicado a eles”, completou.

Arias vive grande momento

Além de valorizar o desempenho coletivo, o jogador comentou sobre sua performance individual no torneio. Principal nome da equipe no Mundial, Arias participou de todos os minutos das cinco partidas disputadas, mesmo apresentando sinais de desgaste físico. “Eu chego em um bom momento, acho que estou fazendo uma Copa do Mundo muito boa. Estou feliz com meu desempenho e com a equipe também. Acho que estamos fazendo uma grande competição. Sabemos das armas do Chelsea, somos muito conscientes de que é um clube muito qualificado, mas também temos os nossos jogadores e acredito que amanhã teremos os meios de causar problemas”, concluiu.

O duelo entre Fluminense e Chelsea acontece nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova York. Quem vencer garante vaga na grande final do Mundial de Clubes da Fifa, marcada para o domingo (13).

A equipe tricolor chegou a Nova Jersey no domingo e fez um treino fechado no Harrison Stadium. Nesta segunda-feira (7), os jogadores treinam novamente no local, e o técnico Renato Gaúcho, ao lado de alguns atletas, concede entrevista coletiva. Na terça-feira, por volta das 13h30 (de Brasília), a delegação parte rumo ao estádio para a partida decisiva.

Mais notícias