Nesta terça-feira (26), o Brasil perdeu de 4 a 1 para a Argentina, no Estádio Monumental de Nuñez, e esta foi o pior resultado da história da Seleção em eliminatórias para a Copa do Mundo. O resultado superou o 3 a 0 para o Chile, em 2000, que antes era o pior resultado da história.
Pior derrota
Esta é a primeira vez na história que o Brasil perde as duas partidas para a Argentina em uma disputa de eliminatórias. Além da goleada Monumental de Nuñez, a seleção foi derrotada por 1 a 0 no Maracanã em 2023.
Desde 1964 o Brasil não perdia por pelo menos três gols de diferença para a Argentina. O pior resultado para os hermanos é um 6 a 1 em um amistoso que foi disputado em 1940.
Tabela das eliminatórias para a Copa do Mundo

Com a derrota, o Brasil perdeu a chance de se aproximar da próxima Copa e viu a Argentina chegar a 31 pontos e abrir dez pontos de vantagem na liderança das eliminatórias. Com isto, o Brasil caiu da segunda para a quarta colocação, sendo ultrapassado pelo Equador e Uruguai, que chegaram a 23 e 21 pontos, com vantagem no desempate.
Vale relembrar que os seis primeiros colocados na tabela se classificam de forma direta para a Copa do Mundo. O sétimo lugar vai para a repescagem. A diferença do Brasil para a Venezuela, que está no sétimo lugar, é de seis pontos.
Com mais quatro jogos válidos pelas Eliminatórias, o Brasil está em uma situação confortável e precisa de 50% de aproveitamento para conseguir a classificação e ir para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos.
Os próximos jogos do Brasil são: contra o Equador dia 05/06; o Paraguai dia 10/06; o Chile dia 04/09; e Bolívia dia 09/09.