A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno em Pequim está marcada para o dia 4 de fevereiro de 2022, e mesmo com uma nova variante internacional do coronavírus circulando, a Ômicron, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse que os Jogos vão ocorrer conforme os planos e de forma tranquila.
Os Jogos Olímpicos de Inverno irão, provavelmente, até o dia 20 de fevereiro. Já a Olimpíada de Tóquio, chegou a ser adiada por causa da pandemia da Covid-19 e até poucos dias antes do evento a realização foi colocada como dúvida, afinal o Japão estava passando por um dos piores momentos em relação ao novo coronavírus.
Zhao Lijiian tranquilizou os atletas e afirmou que o país tem experiência no controle do coronavírus, então tudo deve ocorrer como planejado. “Eu acredito que a variante vai impor algum desafio em nossos esforços para prevenir e controlar o vírus. Mas como a China tem experiência em controlar o novo coronavírus, seguimos firmes com a crença de que nosso país será capaz de sediar as Olimpíadas de Inverno como planejado, de maneira tranquila e bem-sucedida”, disse.
Em outubro deste ano, o Comitê Olímpico de Pequim revelou como serão as medalhas das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno. Esse foi mais um passo para que tudo realmente comece a acontecer na data prevista.
????With exactly 1️⃣0️⃣ 0️⃣days to go before the start of the Beijing 2022 Olympic Winter Games, the design of the medals that will be awarded at the Games has been unveiled! ????️????????#beijing2022 #medal #Olympics pic.twitter.com/c5Zi9gZETe
— Beijing 2022 (@Beijing2022) October 26, 2021
Com os Jogos Olímpicos de Inverno indo do dia 4 ao dia 20 de fevereiro, os Paralímpicos vão acontecer entre 4 e 13 de março.
Foto Destaque: Logo dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, que deve ter presença de público. Reprodução/Divulgação.