Após rumores de uma sondagem de um clube do Catar pelo atacante Rony, o Palmeiras avisou aos empresários do atleta que não tem interesse em negociar o jogador, pelo menos até o fim do ano. O clube alviverde entende que não pode perder mais nenhum atleta considerado titular e de vital importância para o desempenho da equipe na reta final do campeonato brasileiro.
A oferta com sinalização de 15 milhões de euros (77,6 milhões de reais na cotação atual) não foi oficialmente apresentada, porém o clube paulista já se adiantou e disse aos empresários do camisa 10 alviverde que não irá negociá-lo. A janela de transferências do Catar fecha nesta quinta-feira (15).
Scarpa e Rony foram alvos de clubes do exterior nesta janela de transferências (Foto:Reprodução/Palmeiras)
Rony chegou ao Palmeiras em 2020, após passagem vitoriosa pelo Athletico-PR. No clube paulista, o atacante tem 150 jogos, 43 gols marcados e 6 títulos conquistados, entre eles duas Libertadores da América. O jogador é peça fundamental no esquema tática e para o entrosamento da equipe do técnico Abel Ferreira, além de ser o artilheiro do time na temporada de 2022 com 20 gols marcados.
Na janela de transferências do fim do ano o clube da capital paulista deve estar disposto a escutar propostas pelo jogador.
Outro jogador do Palmeiras a receber sondagens do exterior foi o volante Danilo, cria das categorias de base do clube e destaque do time nos últimos anos, o que fez com que o jogador fosse convocado pelo técnico Tite para a Seleção brasileira. Uma saída que já é certa para o fim do ano é do meio campo, Gustavo Scarpa, o atleta já fechou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o segundo colocado é o Internacional com 46 pontos, oito pontos de diferença. Faltam 12 rodadas para o fim do campeonato.
O próximo compromisso do Alviverde é o clássico paulista contra o Santos, domingo às 18:30, no Allianz Parque.
Foto destaque: Rony no treino do Palmeiras Reprodução/Palmeiras