Depois de ser eliminado dentro de seu estádio para o Flamengo na Copa do Brasil, o Athlético Paranaense conseguiu dominar e convencer diante do seu torcedor, recuperando o bom desempenho na Ligga Arena ao vencer o Bahia por 2×0, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo frente o Tricolor de Aço era importante para encerrar um jejum indigesto de vitórias, que não aconteciam desde o triunfo contra o Allianza Lima pela Libertadores. Os visitantes precisavam dos três pontos com o objetivo de ultrpassar os rivais na luta pela distância do rebaixamento.
Vitor Roque comemorando seu gol pelo Athlético (Foto: Reprodução/Twitter)
Primeiro Tempo
O clima dentro do estádio em Curitiba começou morno, deixando as entradas firmes entre os jogadores tomarem conta do cofronto. A falta de criação e poucas oportunidades duraram até os 23 minutos, quando o Furacão se lançou no campo ofensivo. Depois de um cruzamento milimétrico de Khellven na ponta direita, Vitor Roque se desmarcou dos adversários e foi as redes do Bahia com uma finalização de primeira, tirando o zero do placar na Ligga Arena após a revisão do VAR.
Aproveitando o espaço no lado esquerdo do aversário, o lateral do Athlético fez outra jogada parecida em um lance seguinte, o levantamento encontrou Erick no alto, que cabeceou firme no canto de Marcos Felipe, aumentando a vantagem dos mandantes. Vitor Roque voltou a incomodar a meta do adversário em outras duas oportunidades ainda no primeiro tempo, mas ambas não venceram o goleiro do Bahia. O tricolor mesmo sofrendo dois gols, conseguiu ameçar Bento, obrigando uma bela defesa no chute de Lucas Mugni.
Erick e Khellven comemorando durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)
Segundo Tempo
O domínio do Athlético nas ações do confronto começou a ficar mais intenso no começo da segunda etapa, fazendo o Bahia recuar completamente e deixando o Furacão empilhar chances de gol. Vitor Roque e Christian desperdiçaram suas oportunidades para matar o resultado, principalmente na finalização do camisa 88, que depois do passe de Fernandinho, acabou passando perto da trave.
O volante da equipe paranaense voltou a finalizar na meta de Marcos Felipe alguns minutos depois, quando recebeu um cruzamento dentro da grande área. Marcos Felipe operou um verdadeiro milagre, apesar da grande chance perdida pelo jogador do Athletico. O Bahia até conseguiu reagir quando algumas alterações aconteceram no decorrer do segundo tempo, finalizando ao gol de Bento em três oportunidades, todas as conclusões tiveram um final melhor para o camisa 1 do Furacão. Cauly também obrigou uma das defesas mais importantes da partida e no rebote, Ademir não aproveitou.
Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Na partida de estreia do chileno Arturo Vidal com a camisa do seu novo clube, o Furacão demonstrou seu verdadeiro potencial diante do seu torcedor, depois de não conseguir vencer nos últimos quatro jogos. A vitória frente o Bahia colocou o Athlético na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Já o Tricolor, segue em uma fase preocupante na temporada e continua na última posição antes da zona do rebaixamento, em décimo sexto, somando 13 pontos.
As duas equipes voltam aos gramados pela décima sexta rodada no próximo final de semana, quando os paranaenses visitam o Vasco no sábado (28), em São Januário. Enquanto a equipe baiana recebe o Corinthians no dia seguinte (29), na Arena Fonte Nova, também às 18:30.
Foto Destaque: Vitor Roque comemorando durante a partida. Reprodução/Twitter