O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (23), pela penúltima vez antes da Copa do Mundo. O confronto será contra o time de Gana, que será disputado no Estádio Océane, na cidade de Le Havre, na França, às 15h30 (de Brasília).
A seleção brasileira está invicta há 13 jogos – dez vitórias e três empates. A última vez que o Brasil perdeu, foi na final da Copa América de 2021 para a Argentina por 1 a 0. No jogo desta sexta-feira, o técnico Tite fará os ajustes para acertar o time antes da estreia na Copa.
Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram).
Os últimos confrontos com seleções africanas, foram em outubro 2019, quando o Brasil empatou com Senegal e Nigéria. No dia 2 dezembro, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, a equipe de Tite enfrentará a seleção de Camarões.
Gana que está no grupo H – com Uruguai, Coreia do Sul e Portugal, tem grandes chances de cruzar nas oitavas de final com o G, do Brasil. A partida dessa sexta pode ser uma prévia de uma possível mata-mata no Catar.
A TV Globo, fará a transmissão do jogo ao vivo com a narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Ana Thaís Matos. O sportv também exibe a partida, com a narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ledio Carmona e Pedrinho. O ge faz cobertura especial, com live antes e depois da partida e também transmite a partida em tempo real, com vídeos exclusivos.
O Brasil pretende entrar em campo com um time leve e ofensivo com a possível escalação: Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles, Éder Militão, Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Vini Jr, Neymar e Richarlison.
Desfalques: Alex Sandro (cortado por lesão muscular) e Bruno Guimarães (edema muscular na coxa esquerda).
A seleção de Gana do técnico Otto Addo, pode entrar em campo com a seguinte escalação: Wollacott, Salisu, Djiku, Amartey, Odoi, Mensah, Kudus, Thomas Partey, Lamptey, André Ayew e iñaki Williams.
Desfalques: Benjamin Tetteh (machucado)
A equipe de arbitragem para esse jogo vem da França: o árbitro Mikaël Lesage, auxiliares, Alexis Auger e Valentin Evrard, e o quarto árbitro Guillaume Paradis.
As seleções prometem fazer um grande jogo, que será uma prévia do que os torcedores podem esperar delas na Copa do Mundo.
Foto Destaque: Brasil e Gana. Reprodução: Instagram