Na noite desta segunda-feira (25), o América-MG foi derrotado pelo Vasco da Gama, em reposição de jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro da Arena Independência. No fim das contas, a partida se encerrou em 1 a 0 para o time visitante, com gol de Jair, aos 46 do segundo tempo, livrando o Cruzmaltino da zona de rebaixamento de forma temporária.
O confronto marcava uma disputa direta em luta para sair do Z-4 da Série A. Com o triunfo do Vasco, o clube carioca subiu para a 15ª colocação, com 26 pontos, enquanto o América permaneceu com o 19º lugar, somando apenas 17 pontos. Um dos episódios do duelo, foi a expulsão do zagueiro Maidana, ainda no fim da primeira etapa.
Reclamação com a arbitragem
De acordo com Juninho, capitão do Coelho e um dos jogadores mais experientes do elenco, a expulsão foi aplicada de forma incorreta pelo árbitro Ramon Abatti Abel. O volante ainda foi mais polêmico em sua fala, dizendo que vão fazer de tudo para livrar o Vasco do rebaixamento.
Juninho em aquecimento do América-MG (Foto: Reprodução/Instagram/@america_mg)
“É muito mais fácil tirar o Vasco do que o América. Isso que vão fazer. Pode ter certeza, se os caras tiverem que criar algo ou fazer algo para tirar, vão tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e não dar margem para que aconteça um lance como esse. É isso. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”, declarou o meio-campista.
Situação do América-MG
Após perder mais uma partida no Brasileirão, o time chegou a sua 15ª derrota em 24 rodadas, sendo o time com mais resultados negativos do campeonato, ao lado do Coritiba que é o lanterna. Além disso, o América se isolou como a segunda pior defesa da primeira divisão, com 50 gols sofridos no total, média superior a dois gols por jogo.
Nove pontos separam o time de Juninho e companhia do Goiás, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 26 pontos. Agora, o compromisso seguinte do América-MG é em clássico contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo (01), às 16h (de Brasília), dentro do Mineirão.
Foto destaque: Juninho. Reprodução/Instagram/@juninho_parissida