Carlo Ancelotti evita falar sobre seu futuro no Real Madrid

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Dado como certo pelo presdiente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção a partir do ano que vem, Carlo Ancelotti foi questionado sobre seu futuro no Real Madrid, mas desconversou. O profissional evitou comentar o assunto mesmo com seu contrato acabando no fim da atual temporada, oficialmente em junho de 2024. 


 
Post do Real Madrid sobre trecho da coletiva de Ancelotti (Foto: Reprodução/Instagram/@realmadrid)

Expectativa por Ancelotti

O italiano Carlo Ancelotti já não é mais soberano como em outros momentos. Embora tenha sido Campeão da Champions League 21/22, o técnico perdeu força após a eliminação para o Manchester City, que veio a ser campeão, na última edição do campeonato. Ademais, esses fatos se somam à um desempenho fraco na La Liga. 
 
Ancelotti é visado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que afirma já ter um acordo para o italiano assumir a Seleção Brasileira no segundo semestre de 2024, quando acaba seu contrato com o time espanhol. Por sua vez, Carlo nunca confirmou o acerto. Com o contrato próximo de expirar, o técnico do Real Madrid foi perguntado sobre o assunto em coletiva de imprensa. No entanto, optou por desconversar.
 
Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas”, declarou Ancelotti.
 
Fernando Diniz é o atual técnico interino da seleção, comandando também o Fluminense, e já conduziu o Brasil em dois jogos: a goleada sobre a Bolívia (5 a 1) e a vitória sobre o Peru (1 a 0), ambas pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.  O manda-chuva da CBF,  Ednaldo Rodrigues, declarou que Diniz comandará a Seleção até junho do ano que vem, quando Ancelotti finalmente assume para a disputa da Copa América 2024. 

O futuro do merengue 

Enquanto os torcedores brasileiros aguardam a chegada de Carlo Ancelotti, o Real Madrid vem trabalhando no mercado. Segundo a Rádio Marca, da Espanha, Florentino Pérez já escolheu um substituto e a contratação vai se encaminhando. 

Xabi Alonso, ex-jogador dos merengues e atual comandante do Bayer Leverkusen, da Alemanha, é o nome apontado pela imprensa. A equipe espanhola estaria negociando para ter Alonso à frente do elenco após fim do contrato de Ancelotti. Porém, a união de Xabi com o clube alemão vai até junho de 2026. Além disso, até o momento, essas informações não foram confirmadas pelos envolvidos.

 

Foto destaque: Ancelotti batendo palmas durante jogo do Real Madrid. Reprodução/Instagram/@realmadrid

Deixe um comentário

Deixe um comentário