D’Alessandro, ex-jogador de futebol, é o novo coordenador de futebol do Cruzeiro. As tratativas para a contratação do argentino iniciaram em 2022 após o time mineiro conseguir o acesso para a série A depois de três anos disputando a segunda divisão. A chegada de D’Ale em Belo Horizonte está prevista para a próxima quinta-feira.
Durante uma live nas redes sociais, na última segunda-feira, Ronaldo celebrou a chegada e deu boas-vindas a D’Alessandro.
“Notícia boa, o D’Alessandro está confirmado. Seja muito bem-vindo! D’Alessandro, que tem uma história muito bonita no futebol brasileiro, vai se juntar a partir de quinta-feira (9/3) ao clube, para ser o nosso coordenador de futebol e garantir que nossos inegociáveis sejam realizados.”
Antes da contratação, outros nomes foram estudados pela gestão da SAF, havia uma procura por um profissional que tivesse mais experiência na área com perfil de liderança, características que descrevem como D’Alessandro foi na época em que ainda jogava.
Depois de ter se aposentado em 2022 D’Alessandro trabalhou como comentarista do Grupo Globo, no entanto, esse será seu primeiro trabalho na gestão de um clube.
Comentaristas do SporTV durante a Copa do Mundo 2022. Reprodução/Twitter via @SporTV
O cargo que o argentino ocupará já teve outro ex-jogador, entre 2015 e 2017, Tinga, que também jogou pelo Inter, fez a mesma função que o argentino será responsável, ele atuará fazendo uma “ponte” entre jogadores, comissão técnica e diretoria, com contrato inicial de uma temporada.
“É uma ótima contratação para nós. É um cara com uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade. Tenho certeza que vai dar muito resultado em longo prazo para nós”, finalizou Ronaldo.
Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, foi o responsável por conduzir as negociações finais e chegar a um acerto com D’Ale, que esteve presente na Arena Independência no clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, o argentino estava credenciado e ocupava o local que é destinado para a família dos jogadores, o que aumentou ainda mais a aproximação dele com a gestão do clube.
CARREIRA COMO JOGADOR NO BRASIL
D’Alessandro é um dos maiores ídolos da história do Internacional, teve três passagens no time gaúcho. Em 529 jogos, ele marcou 97 gols, deu 113 assistências e ganhou 12 títulos.
Foto Destaque: D’Alessandro no Internacional. Reprodução/Instagram.