Gabriel Jesus muda de ares em busca de protagonismo

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

O atacante Gabriel Jesus, constantemente chamado para defender a camisa da seleção brasileira, mudou de clube na Inglaterra. Após uma ascensão muito grande atuando no Brasil, pelo Palmeiras, chamou a atenção dos grandes clubes da Europa e optou para ingressar ao Manchester City de Pep Guardiola na temporada 16/17.

Passado 5 anos e meio, de altos e baixos, Gabriel optou por uma mudança de clube dentro do futebol inglês, onde já está adaptado, Jesus já estava decidido por esta mudança antes mesmo da chegada de Herling Haaland ao City. Tottenham, Chelsea e até o Real Madrid fizeram propostas, PSG e Barcelona tinham interesse. Mas o brasileiro optou pelo Arsenal, onde viu uma chance de voltar a jogar mais como um camisa 9, posição em que prefere atuar e com mais destaque dentro do time.

Foi uma negociação que durou seis meses. O clube de Londres sempre esteve a frente dos demais na negociação pelo atacante, o Tottenham foi quem esteve mais próximo para confrontar, onde encontraria mais dificuldades para entrar no time titular que conta com Son, Harry Kane e Kulusevski no ataque, porém Gabriel Jesus já estava decidido pelos Gunners.

“Eu sou número 9! Sou um atacante. Posso jogar em três ou quatro posições diferentes, mas acho que minha posição é a 9. Sou um atacante, tenho que marcar gols, eu venho para marcar, para ajudar com assistências, com tudo. Quero marcar gols”, disse Gabriel Jesus.


Gabriel Jesus com a camisa do Arsenal (Foto:Reprodução/Arsenal)


O ataque do Arsenal hoje, conta com os brasileiros Gabriel Martinelli e Marquinhos. Além dos atacantes Saka, Pépé e Nketiah, o último deve ser o único a brigar diretamente pela vaga de centroavante com Gabriel.

Desde que chegou ao City, em janeiro de 2017, ele foi titular de 151 das 320 partidas em que disputou, menos da metade. Em março, pela primeira vez o jogador ficou fora da lista do técnico Tite. Isso ocorreu após uma sequência como reserva em seu clube, o que deve mudar em Londres.

Gabriel Jesus entende que no Arsenal, terá mais minutos, algo que com a Copa do Mundo ainda este ano, ele buscava a curto prazo, e como camisa 9. O técnico Mikel Arteta e o diretor Edu Gaspar deram essa confiança ao atacante que fez com o que recusasse equipes que jogaram a Liga dos Campeões. Os Gunners irão disputar a Liga Europa nessa temporada.

Foto Destaque: Gabriel Jesus assinando contrato com o Arsenal. Reprodução/Arsenal

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário