O Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gol decisivo foi marcado por João Magno. A vitória fez com que o Esmeraldino deixasse a zona de rebaixamento e colocou fim a uma sequência de quatro partidas sem vencer no Brasileirão, ao mesmo tempo em que conquistou a primeira vitória na competição sob o comando do técnico Armando Evangelista.
A Raposa perdeu uma posição na classificação, sendo ultrapassado pelo Internacional, que conseguiu um empate sem gols contra o Bragantino. Com essa mudança, o Cruzeiro agora possui 22 pontos, enquanto os gaúchos somam 23.
O Cruzeiro entrou em campo trazendo um símbolo especial na camisa, uma homenagem a Palhinha, ex-jogador e ídolo do clube mineiro, que faleceu na última segunda-feira (17), aos 73 anos de idade.
Homenagem do Cruzeiro ao ídolo Palhinha. (Foto: reprodução/Twitter/@Cruzeiro)
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro dominou o jogo, o clube teve mais posse de bola e as melhores oportunidades de gol. No entanto, eles enfrentaram dificuldades para serem efetivos no ataque, desperdiçando várias chances de abrir o placar. Por outro lado, o Goiás foi bastante preciso em sua jogada ofensiva, marcando um gol aos 27 minutos. Sander fez um cruzamento perfeito pela esquerda, e João Magno se adiantou à defesa adversária, cabeceando com precisão para vencer o goleiro Rafael Cabral. No final do primeiro tempo, o time celeste pressionou em busca do gol, e jogadores como Willian e Machado tiveram oportunidades de marcar. Infelizmente, a falta de precisão nas finalizações impediu o gol celeste.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou determinado a buscar o empate e a virada, mas o Goiás não se contentou em apenas se defender. A equipe goiana surpreendeu o adversário com algumas jogadas ofensivas nos primeiros minutos. Apesar disso, o Cruzeiro conseguiu retomar o controle da partida, porém enfrentou dificuldades para encontrar espaços na bem organizada defesa do Goiás, o que tornou o jogo em casa um tanto burocrático. Com dificuldades em criar jogadas no campo, o Cruzeiro apostou nas bolas paradas para tentar o empate. Aos 30 minutos, quase conseguiram igualar o placar com Mateus Vital, que aproveitou o rebote após um escanteio, mas a bola passou muito perto da trave. Enquanto isso, o Goiás continuou a adotar a mesma postura do início do jogo, garantindo a importante vitória na Arena Independência, o que resultou em vaias da torcida cruzeirense, insatisfeita com mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMO JOGO
O Cruzeiro jogará contra o Athletico-PR no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Goiás terá um jogo em casa contra o Grêmio, que acontecerá no dia 31 de julho, uma segunda-feira, encerrando a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Jogadores do Goiás comemorando gol contra o Cruzeiro. Reprodução/Rosiron Rodrigues/Goiás EC