A Copa do Mundo surpreendeu a todos com seu resultado e Messi ganhou toda a notoriedade que lhe é válida. Dentre todos os prêmios que ele já recebeu, também foi considerado o jogador com maior número de assistências no ano de 2022, ficando na frente de muitos nomes importantes dentro do futebol. Neymar, por exemplo, ganha o quinto lugar como um dos maiores “garçons”, somando passes de gol em jogos por seleção e clubes, em 2022.
Ao ser o jogador que deu mais assistências no ano de 2022, incluindo todos os compromissos por clube e por seleção, o jogadorque é atacante do time de Paris Saint Germain e da Argentina, finalizou o ano dando seus 30 últimos passes para gols em 51 jogos, segundo dados do site Transfermarket.
Foto: Lionel Messi levantando a taça de campeões da Copa do Mundo
O site que faz o levantamento dos dados, “Transfermarkt”, leva em conta as federações nacionais, as 15 melhores ligas nacionais, as e os amistosos e torneios internacionais, para soma de todos os dados e prêmios. Messi, além de todos os seus respectivos prêmios, superou o jogador Kevin De Bruyne, do Manchester City, durante as três assistências na Copa do Mundo de 2022, em seus sete jogos. Este, jogando pela Bélgica, finalizou o Catar sem dar um passe para gol.
Para finalizar o pódio, o meia-atacante Dusan Tadic,sérvio, do Ajax registrou 27 assistências em 53 partidas durante o ano passado.
No Brasil, o jogador Neymar, está no quinto lugar no ranking, dinalizando 21 assistências em 43 jogos pelo Paris Saint-Germain e pela seleção brasileira. O francês Kylian Mbappé, que atua como artilheiro, finalizou com 56 gols, em 2022, estando dentro do dez primeiros colocados.
Os 5 primeiros jogadores com maior número de assistências se organizam da seguinte forma:
1- Lionel Messi (PSG e Argentina): 30 assistências em 51 jogos
2- Kevin De Bruyne (City e Bélgica): 28 assistências em 55 jogos
3- Dusan Tadic (Ajax e Sérvia): 27 assistências em 53 jogos
4- Cody Gakpo (PSV e Holanda): 23 assistências em 53 jogos
5- Neymar (PSG e Brasil): 21 assistências em 43 jogos
Foto destaque: Lionel Messi em campo/ Reprodução: Instagram Leonel Messi