Hoje (20) foi realizada a final da copa Sul-americana entre o Club Atlhetico Paranaense e Red Bull Bragantino no tradicional estádio Centenário, no Uruguai. O time do Paraná buscava seu segundo título continental após 3 anos da vitória contra o Junior Barranquilla. Já o Red Bull Bragantino vinha em busca de seu primeiro título continental e de grande expressão. Apesar da grande campanha o time paulista não conseguiu mostrar o mesmo futebol que veio apresentando ao longo da competição e acabou ficando com o vice campeonato, já o campeão Athetico Paranaense além de conquistar a Sul-americana ainda tem a possibilidade de conquistar a Copa do Brasil que será desputada contra Atlético Mineiro.
????️???????? É campeão de novo, #Furacão! O @AthleticoPR é o primeiro brasileiro a conquistar o bi da CONMEBOL #Sudamericana. Histórico!
❤️???? Mais uma #GrandeConquista!#Athletico #PorMaisEssaTaça pic.twitter.com/UTc0pClOjN
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 20, 2021
Resumo do jogo:
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes, ambas esperavam e estudavam o adversário sem se expor, o que estava dando muito certo para o Bragantino já que controlava a bola e evitava que o adversário conseguisse ataca-lo, mas isso começou a mudar por volta dos 20 minutos, quando o time do Athletico começou a achar mais espaços e chegar ao ataque, principalmente com Terans e não demorou para que o marcador fosse aberto, aos 28 após levantamento na área, Terans chutou cruzado e no rebote de Cleiton, Nikão emendou um belo voleio e colocou o Athetico com uma mão na taça. Com a vantagem no placar o time de Curitiba preferiu continuar sem se arriscar e se manteve fechado e se defendendo bem.
No segundo tempo os dois times jogaram da mesma forma, e mesmo controlando o balo por maior parte do jogo e o time paulista seguia sem inspiração e sem conseguir levar grande perigo ao goleiro Santos, e isso se manteve até o final do jogo o que garantiu o título continental ao Athletico Paranaense.
Foto Destaque : Reprodução/Gustavo Oliveira/Athletico