Com muitos desfalques por conta de um surto de Covid, o Real Madrid foi a campo neste domingo (19) para enfrentar o Cádiz em jogo válido pela 18ª rodada do campeonato espanhol no Santiago Bernabéu, sem 7 jogadores: Marcelo, Asensio, Rodrygo, Modric e Lunin (contaminados pela Covid), além de Mariano Díaz e Carvajal que ficaram de fora por conta de lesões. Apesar de uma boa atuação e terminar o jogo com 36 finalizações, o time da capital espanhola ficou só no zero a zero contra o vice-lanterna, resultado que encerrou uma sequência de 10 vitórias consecutivas somando La Liga e Liga dos Campeões.
Com o empate os merengues chegaram a 43 pontos e seguem liderando o campeonato, mas podem ver o Sevilla ficar a apenas três pontos atrás caso vençam o Barcelona na próxima terça-feira (21). Do outro lado, o Cádiz chegou a 14 pontos e segue como vice-lanterna com apenas 1 ponto atrás dos primeiros times fora da zona de rebaixamento.
Ledesma e Akapo inpedindo finalização de Hazard (Foto: REUTERS/Juan)
O homem do Jogo
Um dos responsáveis pelo empate sem dúvidas foi o lateral direito Carlos Akapo. O jogador que nasceu na Espanha, mas que defende a seleção da Guine equatorial foi fundamental para que o time da casa não abrisse o placar. Akapo conseguiu de forma muito eficiente atrapalhar os atacantes do Madrid, principalmente Vini Jr e Benzema e quando a bola passava por ele, parava em Ledesma, goleiro do Cádiz que também fez boa partida.
Aniversariante ficou sem apagar a vela
O aniversariante do dia e artilheiro do campeonato espanhol com 13 gols, Karim Benzema, teve uma partida bem abaixo do que está acostumado nesta temporada, assim como Vinicius Jr e Hazard, deixaram muito a desejar na hora de finalizar e desperdiçaram chances importantes que poderiam mudar o destino da partida.
Foto destaque: Jogadores .Reprodução/Twitter