O técnico Rogério Ceni admitiu pela primeira vez que ficará no São Paulo para o próximo ano. A declaração foi dada pelo treinador após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Morumbi, na noite da última terça-feira (8).
“Janeiro estou aqui e vou fazer a pré-temporada“, afirmou Ceni.
Antes do anúncio feito por Rogério, o presidente do São Paulo, Julio Casares, apareceu na sala de entrevistas e reforçou total confiança no trabalho do técnico.
“Não é comum estar aqui em coletiva pós-jogo, estou para fazer manifestação da plena continuidade do técnico e da comissão, até porque na semifinal da Copa do Brasil, antes, já tínhamos o planejamento“, ponderou Casares, que prosseguiu: “Estou frustrado como presidente pela grandeza do trabalho por não ter conquistado a Sul-Americana, mas também tenho que dizer que disputamos três finais, semifinal da Copa do Brasil. O trabalho do Rogério e da comissão é sério e continua com o planejamento que estamos discutindo., estamos caminhando na reconstrução“, concluiu o dirigente.
Rogério Ceni na partida contra o Internacional (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Além da afirmação pela continudade do trabalho para a próxima temporada, o comandante também declarou que quer que ajustes sejam feitos no planejamento para 2023. Segundo o que foi dito por ele, já existem diálogos internos a respeito do tema.
“No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começar a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente“, afirmou o treinador em aspas reproduzidas pelo ge.globo.
De acordo com Ceni, os valores a serem investidos pelo São Paulo em 2023 ainda estão sendo discutidos:
“Se quisermos chegar longe, precisamos ter um time mais forte, com mais experiência. Assumimos uma condição financeira que é difícil, temos que ser justos e explicar o que pretendemos. Ou investe e faz time forte, arruma gente que queira investir, trazemos jogadores para tornar o São Paulo mais forte, ou investimos em jogadores mais jovens e temos objetivos mais modestos para o ano que vem. Não vencemos campeonatos, mas foi ano que tivemos próximo de um título importante“, analisou Rogério.
Com a derrota diante do Internacional, o São Paulo estacionou na nona posição da tabela, com 51 pontos. O clube ainda briga por uma vaga na pré-libertadores do ano que vem e tem chances de ser ultrapassado por Botafogo e Fortaleza, que ainda entram em campo nesta rodada.
Foto destaque: Rogério Ceni. Divulgação/São Paulo.