O São Paulo, que já estava classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, recebeu o Ayacucho no Morumbi para fazer a última partida da fase de grupos. Os destaques da partida já começaram no pré jogo. Rogerio Ceni escalou um time repleto de garotos para enfrentar o time peruano. Entre os 11 titulares, 10 jogadores eram formados nas categorias de base de Cotia. O único jogador com experiência no elenco profissional era o zagueiro Miranda.
O jogo foi bem tranquilo para ambas as partes, sem muitas chances de gol, com muitos erros de passe de ambos os lados e com a equipe do São Paulo apenas tocando bola e se entrosando e pegando o costume do futebol profissional.
Aos 12 minutos, o atacante Toró teve a grande chance do primeiro tempo após pegar um rebote e finalizar sem goleiro. Porém, o zagueiro do Ayacucho salvou o que seria o primeiro gol São Paulino da noite.
Caio, jogador formado na base de Cotia, era o jogador mais perigoso da equipe paulista. Com o estilo de jogo de partir para cima do adversário, o atacante levou perigo ao time peruano na primeira etapa.
No segundo tempo, o São Paulo veio com alterações. O técnico Rogério Ceni veio para a segunda etapa com o atacante Rigoni. Disposto a resolver a partida, o Tricolor se lançou ao ataque e começou a criar boas chances de gol. Aos 23 minutos, Caio voltou a aparecer e arriscou um belo chute que foi defendido pelo goleiro Vidal.
Rogério Ceni e Caio. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Aos 25 minutos, Caio voltou a aparecer e marcou o gol do jogo após bola mal afastada da defesa do Ayacucho. Na comemoração, o atacante foi às lágrimas após marcar seu primeiro gol na carreira profissional. O jogador já havia sido destaque de um episódio lamentável na base, onde torcedores invadiram o campo de jogo na Copinha e ele se lançou na frente de colegas de profissão para defendê-los de um torcedor armado com uma faca.
Após o gol, o São Paulo apenas administrou o resultado até o apito final.
Com a vitória, o São Paulo garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana, atrás apenas do Ceará, que conseguiu 100% de aproveitamento na competição, sendo o primeiro brasileiro a conseguir o feito.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, às 19h00, no Morumbi.
Foto Destaque: Caio comemora seu primeiro gol como profissional. Marcos Ribolli / saopaulofc.net