Na partida que encerrou a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (27), o Grêmio convenceu seu torcedor dentro da Arena em Porto Alegre e conseguiu uma vitória importante ao superar o Cruzeiro por 3 a 0. O resultado favorável aos donos da casa começou ainda na primeira etapa, quando Luis Suárez voltou a marcar depois de um jejum que durou oito jogos. Já no segundo tempo, Carballo e Pepê também foram as redes, colocando o Tricolor em uma boa sequência para o decorrer da competição. Por outro lado, a raposa aumentou o momento ruim, que chega a 7 confrontos sem vencer.
Suárez comemorando com Pedro Geromel. (Foto: Reprodução/Twitter)
Fim do jejum
No início do jogo em Porto Alegre, o Grêmio fez valer sua força dentro dos seus domínios e se saiu superior no confronto no primeiro tempo, que apostou na pressão ofensiva para não deixar o adversário sair jogando. A estratégia do Tricolor funcionou logo de cara e Suárez demonstrou ser o grande destaque da partida, voltando a marcar com apenas cinco minutos no relógio. O centroavante uruguaio apareceu no segundo poste para completar nas redes cruzeirenses, mas a jogada terminou em um impedimento marcado pelo auxiliar. Pepê também causou perigo aos 13, quando sua finalização passou perto do canto esquerdo.
A resposta do Cruzeiro foi em uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio feita por Lucas Silva e Mateus Vital apareceu com liberdade dentro da grande área, mas não caprichou tanto na conclusão. Depois de insistir na pressão, foi o Grêmio que marcou o primeiro gol da partida. Carballo recuperou a bola no ataque e tocou para Suárez finalizar de primeira com a perna direita, superando o goleiro Rafael Cabral. Antes do intervalo, a Raposa voltou a ter oportunidades com Arthur Gomes em uma jogada individual que passou perto.
Carballo comemorando o segundo gol do Grêmio (Foto: Reprodução/Twitter)
Punição por gol perdido
Depois de ter muita dificuldade na saída de bola durante o primeiro tempo, o Cruzeiro deserdiçou uma chance de ouro para igualar o marcador. Arthur Gomes penteou a bola pela ponta esquerda até encontrar Palacios dentro da pequena área, que mesmo na cara do goleiro Grando, chutou por cima da meta. A punição do gol perdido não demorou quase nada e Suárez, de letra, deixou para Carballo arriscar de longe, acertando um lindo chute no canto esquerdo do goleiro cruzeirense. A vantagem deixou o Tricolor com certa tranquilidade dentro do confronto e logo começou a apostar em contra-ataques para encerrar o placar. Em um deles, Bitello tocou na frente e Pepê apareceu com muita liberdade, fechando a conta na Arena.
Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Na partida que marcou o retorno de Geromel aos gramados e o fim do jejum do atacante Luis Suárez, o Grêmio assumiu a terceira posição no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, os mesmos do Flamengo, que perde no saldo de gols. Por outro lado, o Cruzeiro aumentou o clima de pressão pelo momento conturbado no clube, principalmente pelos 7 jogos sem vencer. Na tabela, o time mineiro é o décimo segundo com 25. As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo (03), onde o Tricolor recebe o Cuiabá, às 11h, enquanto a Raposa joga contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, às 18h30.
Foto Destaque: Luís Suárez comemorando seu gol pelo Grêmio. Reprodução/Twitter