No último domingo (3), aconteceu a disputa Athletico Paranaense contra Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi cheio de emoções, sendo o último do atacante Vitor Roque, do Athletico, que está indo pro Barcelona. Em coletiva, o técnico Wesley Carvalho falou da participação da equipe que venceu por 3 a 0 e lembrou da evolução do jogador Vitor Roque.
Técnico lembra como Vitor chegou no time
Vitor Roque encerrou seu ciclo no Athletico da melhor forma possível. Em seu último jogo, o time venceu o Santos, acabando com um jejum de sete jogos sem vencer. O técnico Wesley Carvalho falou com a impressa após a vitória, ele elogiou toda equipe e ressaltou a qualidade e o talento de Vitor Roque.
Na entrevista coletiva e também para o site GE, ele comentou a respeito do crescimento do jogador desde que ele chegou: “Quando ele chegou ao Athletico, percebemos que ele tinha muita força. Lembro do jogo contra o Ceará, eu estava como interino. Vi que ele tinha dificuldade de fazer gol de cabeça, de usar a perna esquerda, mas a nossa comissão fez um processo de refino técnico e ele sempre foi muito positivo em querer aprender, em querer buscar melhora, e não atoa conseguiu se firmar”, afirmou Wesley Carvalho. A vitória garantiu ao time a participação na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024.
Vitor teve sua última participação pelo Athletico no último domingo (3). (Foto: reprodução/Instagram/@athleticoparanaense)
Vitor Roque recebe homenagem
O último jogo de Vitor Roque pelo Athletico foi marcado de emoções, teve diversas homenagens, bastante aplausos dos torcedores, camisa comemorativa. O jogador foi surpreendido antes do jogo com vídeo com seus melhores momentos em campo pelo Athletico e recebeu a camisa comemorativa de Alexandre Matos, CEO de Negócios. Nas costas da camisa, havia escrito pelo clube “tá em choque” e reforçou: “um até breve“.
Foto destaque: Vitor Roque se despede do Athletico (Reprodução/ Instagram/ @athleticoparanaense)