Felipe Melo, comentarista do grupo Globo, diz que quer Rossi na seleção da Argentina
Após partida entre Flamengo e Racing, ex-jogador disse que o atual goleiro rubro-negro deveria ser convocado para a seleção da Argentina
Na última quarta-feira (29), o goleiro Rossi foi uma das peças fundamentais na classificação do Flamengo para a final da Libertadores. Consequentemente, o então comentarista da Globo e ex-jogador Felipe Melo pediu a convocação do argentino para a seleção de Lionel Scaloni. Ele exaltou o desempenho do defensor rubro-negro, que está sendo aclamado pela torcida flamenguista.
O Goleiro Rossi
Sendo atualmente o protagonista do Flamengo durante esta campanha de 2025, Agustin Rossi veio do Boca Juniors em julho de 2023 e durante os anos foi ganhando espaço na equipe comandada por Felipe Luis. Ele foi se destacando nas partidas com suas defesas, impedindo que gols fossem feitos, e suas características conquistaram a torcida do urubu. Não tomou gols em pelo menos 8 das 12 partidas que disputou pelo Flamengo na disputa dá libertadores neste ano de 2025 e está tentando conquistar o posto de ídolo do time.
Quando jovem no Chacarita juniors, iniciou sua carreira estreando em 2 de abril de 2014, na derrota para o instituto de Córdoba pela Copa Argentina. Após isso foi jogar no Estudiantes em 2015 e em seguida, transferiu-se para o Defensa y Justicia, onde ficou por um ano. No Boca Juniors, atuou a partir de 2017. Ele foi emprestado ao Antofagasta em 2019, e, em junho do mesmo ano, seguiu para o Lanús. Rossi ainda jogou no Al-Nassr até ir para o Flamengo que defende atualmente.
Rossi em partida do Flamengo no dia 29 de outubro de 2025 (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Juan Mabromata)
Trajetória de Felipe Melo
Começou atuando nas categorias de base do Volta Redonda, porém foi no Flamengo que ele iniciou sua carreira profissional em 2001, participando de conquistas do campeonato carioca e da copa dos campeões. No ano de 2003 conquistou a tríplice coroa no Cruzeiro, comandado na época por Wanderley Luxemburgo três títulos na mesma temporada, com a Raposa sendo campeã do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e do Brasileiro.
Em 2023, foi campeão da Libertadores junto ao Fluminense no comando de Fernando Diniz. Passou por vários clubes em sua carreira, esteve no futebol espanhol, na Itália, na seleção brasileira disputando a copa de 2010, sendo duramente criticado pelo seu desempenho naquela disputa, Apesar disso conseguiu 97% por cento de aproveitamento.
