Final da Libertadores feminina tem novo horário definido

Buscando o sexto título na competição, o Corinthians enfrenta o Deportivo Cali em novo horário divulgado pela Conmebol para a partida decisiva

18 out, 2025
Elenco do Corinthians | Reprodução/Instagram/@corinthiansfutebolfeminino
Elenco do Corinthians | Reprodução/Instagram/@corinthiansfutebolfeminino

O futebol feminino brasileiro vem buscando seu espaço no mundo. Nesta quinta-feira (16), a Conmebol alterou o horário da grande decisão da Libertadores. A partida entre Corinthians e Deportivo Cali acontece neste sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina, onde o torneio está sendo disputado.

Caminho das equipes até a final

Em um torneio de tiro curto, a consistência é fundamental. A campanha do Corinthians demonstra como é jogar em sete partidas as brabas; tem cinco vitórias e dois empates, estando invicto. Além dos resultados, o timão tem 18 gols marcados e apenas dois sofridos. As atuais campeãs buscam mais um título para essa geração vitoriosa alvinegra.

Na primeira fase, o Corinthians foi o primeiro colocado do grupo A com duas vitórias e um empate, com o mesmo desempenho do segundo colocado, mas com saldo superior. Já nas quartas de final, goleou o Boca Juniors. Na semifinal, um jogo extremamente equilibrado com a Ferroviária terminou 1 a 1 e a vaga foi decidida nos pênaltis, 6 a 5 para o Timão, com Nicole pegando a penalidade de Fátima Dutra.


Penalidades entre Corinthians e Ferroviária (Video:reprodução/YouTube/Conmebol Libertadores)

O Deportivo Cali, primeiro colocado do grupo D, com a campanha similar ao timão, as colombianas passaram pelo São Paulo nas quartas, na semifinal também nos pênaltis derrotou o Colo-Colo por 5 a 4.

Formato da Libertadores

A competição continental feminina foi criada em 2009, com apenas 10 equipes participando. Chegando à sua 16ª edição com um amplo domínio brasileiro entre as campeãs, o Corinthians tem cinco títulos, é o maior seguido pelo São José com três, Santos e Ferroviária com dois e o Palmeiras com um.

Com várias mudanças ao longo dos anos, esse formato de 16 equipes começou em 2019. Com quatro grupos de quatro equipes, os dois primeiros passaram para a fase seguinte, até chegar apenas dois na final. O Timão sabe o caminho das pedras como ninguém e vai buscar a sexta conquista, sendo o terceiro título consecutivo caso vença.

Mais notícias