Nesta sexta-feira(1), após a partida que rolou entre Fluminense x Grêmio no Maracanã que resultou no empate entre as duas equipes de 2×2, o Árbitro Matheus Delgado inseriu na súmula reclamações em torno de possíveis ofensas que teria ouvido do atual presidente do clube das laranjeiras, de acordo com ele Mario Bittencourt teria o chamado de “Vagabundo ladrão”.
O ocorrido
Conforme o descrito na súmula do árbitro, o mandatário do tricolor carioca o chamou de horroroso, sem vergonha, além de ter dito que ele era ladrão e vagabundo. Ainda de acordo com Delgado, Mario teria dito que, se fosse denunciado ou algo parecido, não iria acontecer nada com ele.
Mano Menezes no jogo Fluminense x Grêmio do campeonato brasileiro no dia 1 de Novembro(Foto reprodução/ Wagner meier/ Getty Images Embed)
Suposta má intenção do arbitro
Após Mano Menezes, fazer uma coletiva na sala de imprensa do clube das laranjeiras, Mario Bittencourt esteve lá para fazer um pronunciamento em respeito da arbitragem alegando que ele agiu de má intenção no jogo para prejudicar a equipe tricolor, relatando que o técnico do Fluminense será obrigado no próximo duelo do campeonato brasileiro a não colocar 5 jogadores do time titular por conta de cartões amarelos. Ele alegou que já comunicou ao Matheus Delgado sobre essa questão e ainda deixou claro para inserir na súmula.
Confusão na saída
No momento em que o trio de arbitragem estava saindo do campo para ir aos vestiários, houve uns problemas com os jogadores que foram em cima deles para reclamar, inclusive Felipe Mello foi expulso por sinalizar roubo com as mãos, sendo o sexto que ficara de fora da partida contra o Internacional.
Situação atual da equipe carioca
O Fluminense, time do técnico Mano Menezes, no momento precisa pensar em somente vencer as partidas, pois precisa de pelo menos umas 2 ou 3 vitórias para respirar e não cair para a segunda divisão. O clube está em busca de se manter na série A do brasileiro, evitando ser rebaixado.
Fluminense volta a jogar na próxima Sexta as 19 horas no Beira Rio contra o Internacional.