A marca de fast food mais famosa do mundo, a rede do McDonald’s, se juntou a uma parceria com uma marca de moda finlandesa, a Vain, referência no segmento de moda urbana. Unidos na essência do restaurante, criaram uma coleção de moda inesperada. O resultado foi a transformação de simples uniformes dos funcionários, para looks novos e estilosos.
Antigos uniformes do McDonald’s são inspiração para coleção da Vain. Foto: Reprodução/Metrópoles
As roupas foram a base para o desenvolvimento desta nova coleção e eram usados exclusivamente pelo funcionários do McDonald’s localizados na Tailândia e na Europa. As peças que foram usadas anos antes, ganharam vida e uma pegada mais fashion.
Ao todo, foram 13 produções de looks entregues e com a logo estampada, cores e todos os padrões característicos da empresa de comida. O fotógrafo e CEO da Vain, Roope Reinole, contou que o projeto foi inspirado na “onipresença cultural” do McDonald’s.
“O McDonald’s é uma das poucas referências visuais reconhecíveis para a maioria das pessoas no mundo”, disse Roope em uma entrevista concedida ao portal Insider. O CEO estaria orgulhoso com o resultado final do projeto e afirmou que a ideia dessa criação teria sido fascinante de se trabalhar.
Sobre a matéria-prima utilizada para confecção da coleção, cerca de 95% são originados dos antigos uniformes do McDonald’s. Ao todo, trinta peças foram criadas e outros acessórios para acompanhá-las, como cintos. Jaquetas costuradas em material semelhante ao couro, vestido xadrez, calças de corte reto e moletons na paleta de cores, complementam as combinações.
Além disso, parte da memória afetiva da Reinole fez parte dos detalhes, ele imprimiu suas lembranças de infância nesta coleção-cápsula. Entre elas, estão os inesquecíveis arcos dourados que formam a letra “M”, a logo da empresa, e forte símbolo da cultura pop no mundo.
Foto destaque: Modelo vestindo coleção inspirada no McDonald’s. Reprodução/Metrópoles