A empresa de pagamento eletrônico, PagSeguro, manteve lucro líquido esperado pelo mercado para o terceiro trimestre. A instituição investe nas tendências de crescimento de receita, e divulga estimativas para o percentual total do ano.
A PagSeguro teve lucro líquido regular de R$411 milhões entre os meses de julho e setembro. Especialistas aguardavam a média de lucro de R $409 milhões, de acordo com pesquisa da Refinitiv. Antes do anúncio oficial, a empresa também tinha suas apostas quanto ao valor final, apresentando a previsão de lucro entre R $400 milhões e R $410 milhões.
Levando em consideração fatores isolados, como bonificações de executivos e desinvestimento realizado em 2021, o lucro atingiu R $380 milhões, avanço de 18% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Diretor financeiro da PagSeguro aponta resultado favorável em comparação ao ano anterior. (Foto: Reprodução/Pexels)
Arthur Schunck, diretor financeiro da companhia, em entrevista à Reuters falou sobre a inflação e taxa de juros que ele enxerga com tendência de queda em partes. “Sem dúvidas, é um trimestre dentro do esperado, mas em ambiente macroeconômico bastante complexo”. Arthur ainda aponta, “O resultado nos deixa muito satisfeitos quando comparamos com o ano anterior e com o mercado”.
A instituição bancária, apresentou a expectativa para o fim do ano de 2022 de lucro recorrente de R $1,57 bilhão a R$1,6 bilhão, marcando o avanço de 10% a 12% em comparação ao ano passado. Já o lucro contábil ficou entre R $1,45 bilhão e R $1,48 bilhão, uma alta de 24% a 27%. Caso os valores sejam atingidos, os mesmos serão recordes para a empresa.
A PagSeguro é uma empresa brasileira pioneira no mercado de pagamentos online, além de atuar como instituição bancária com o Pag Bank. A empresa do grupo UOL é uma das responsáveis pela captura, transmissão e transações de cartão de crédito e débito no meio físico e eletrônico.
Foto destaque: Empresa de pagamentos online brasileira, PagSeguro. Reprodução/Instagram.