Ed Sheeran revela a intenção de lançar um álbum após a sua morte

Gustavo Rustom Por Gustavo Rustom
2 min de leitura

Em entrevista para a revista Rolling Stone, Ed Sheeran falou sobre alguns acontecimentos da sua vida pessoal e revelou os próximos passos da carreira profissional. O cantor aproveitou para anunciar uma das suas pretensões mais ambiciosas, um álbum póstumo, ou seja, um projeto que será lançado após a sua morte.  

O músico classifica a ideia como um “álbum perfeito”. O objetivo é reunir músicas especiais, que só seriam reveladas para o público quando ele falecesse, como uma espécie de homenagem. 

“Eu quero ir fazendo esse álbum pelo resto da minha vida, adicionando músicas aqui e acolá, e depois colocar no meu testamento, para que após a minha morte seja lançado”, comentou o artista britânico. 


O álbum “Subtract” é o próximo lançamento do cantor (Reprodução/Instagram). 


O projeto em questão não foi o único anunciado pelo cantor. Além da faixa póstuma, ele deixou claro a intenção de continuar lançando álbuns nomeados com símbolos matemáticos. A saga começou em 2014, quando criou o disco “X”. Posteriormente, seguiu com “+”, “÷” e “=”. O seu próximo trabalho, que tem previsão para ser inaugurado no dia 5 de maio, também segue a mesma linha. O “Subtract”, conhecido como “-”, é a nova aposta do músico. 

Na entrevista, Ed Sheeran justificou que motivos pessoais postergaram a conclusão do seu novo álbum: “Eu trabalhei no Subtract por uma década, tentando esculpir o acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com a visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudaram a minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via a música e a arte”. 

O disco conta com 14 músicas, que segundo o próprio autor, refletem o momento atual da sua vida, e não compactuam necessariamente com o que o público está acostumado a ouvir. O pré-save do álbum já está disponível no seu site. 

Foto destaque: Ed Sheeran da entrevista para a revista Rolling Stone (Reprodução/Instagram). 

Deixe um comentário

Deixe um comentário