A cantora Luisa Sonza é conhecida por conta dos trabalhos lançados de forma bastante autoral, e recentemente foi questionada sobre sua carreira internacional, a qual respondeu sobre sua fama no exterior em relação a música que faz, ainda pontuou não sentir necessidade de cantar em outro idioma para ser reconhecida no mercado internacional.
Luisa Sonza. (Foto: Reprodução/X/@Luisasonza)
Luisa lançou recentemente o trabalho intitulado Escândalo Íntimo, 3° álbum de estúdio, composto por 18 faixas, algumas das músicas já foram liberadas com videoclipe. Nele a cantora trabalhou mais seu lado pop rock e funk, além de uma releitura de uma fala da cantora Rita Lee, em uma faixa. De quebra, ainda trouxe um feat com a cantora americana, Demi Lovato na faixa Penhasco 2, onde mostra seu lado autoral, Demi cantou totalmente em português.
Luisa Sonza e a carreira internacional
Em entrevista à revista Quem, ela falou sobre sua carreira no mercado internacional, “Quando fui para lá muita gente perguntou, por que você está fazendo algo lá fora cantando em português?” lembrou ela, enquanto falava sobre o assunto durante a entrevista, em seguida respondeu, “Porque eu acho que podemos juntar as coisas, eu sou pop, e o pop vem dos Estados Unidos, quero junto isso”, pontuou a cantora.
Ela ainda falou sobre sua participação no festival The Town, que aconteceu no final de semana em São Paulo, onde se apresentou cerca de três vezes no palco principal, em uma delas para cantar a música “Penhasco 2” junto com a cantora Demi Lovato, em seguida, participando também da apresentação da cantora Bebe Rexha, além de sua própria apresentação.
Luisa atinge números expressivos nos streamings de música
Luisa Sonsa atingiu o top 50 das músicas mais ouvidas do Spotify, ainda consegue números bastante expressivos dentro das plataformas de músicas, assim como, em visualizações nos videoclipes do Youtube. Números que servem como termômetro na carreira da cantora que ressalta sua importância no cenário nacional e internacional contando apenas em português.
Em outro trecho da entrevista ela fala sobre isso, a necessidade do artista cantar em outras línguas, porém ela acredita ter uma carreira internacional apenas cantando no seu idioma nativo, ainda menciona todo o trabalho dos profissionais por trás do levantar de sua carreira, no entanto, pontuou não achar importante haver essa separação entre os mercados, explicando que sua ideia é expandir tudo que construiu ao longo desses anos trabalhado.
Foto. Luisa Sonza. Reprodução/X/@Luisazonsa