Suga, integrante do BTS, lançou seu álbum solo, “D-Day”, na madrugada desta sexta-feira (21). O cantor adota o nome artístico de August D em seus projetos individuais fora do grupo de K-pop.
Com seu álbum solo, Suga quebrou dois recordes de vendas no dia da estreia: ele foi o rapper e o solista sul-coreano que mais vendeu nesse período, com mais de 1,071 milhão de cópias, e superou a marca anterior de Jimin, seu colega de grupo do BTS. O single principal é Haegeum, que tem um clipe cheio de ação e mistério, onde Suga interpreta um ladrão e seu perseguidor.
Agust D – Haegeum. (Reprodução/Youtube/HYBE LABELS)
Além de rapper, ele também é produtor, compositor e executivo do álbum “D-Day”. O trabalho tem a colaboração de nomes importantes na produção, como Steve Aoki, e também conta com as presenças de J-Hope, IU e outros.
O disco explora a trajetória pessoal do cantor como Agust D, revelando sua vida íntima como artista. Desde que o BTS entrou em pausa, em junho do ano passado, Suga é o quarto membro do grupo a lançar um projeto solo.
O artista segue os passos de J-Hope, RM e Jimin, que lançaram os álbuns solo “Jack in the Box”, “Indigo” e “Face”, respectivamente. Em fevereiro, Suga anunciou uma turnê que passará pelos Estados Unidos e pela Ásia.
Ele fará dois shows em Belmont Park, Nova York, nos dias 26 e 27 de abril, e depois seguirá para outras quatro cidades americanas: Newark (29 de abril), Rosemont (3, 5 e 6 de maio), Los Angeles (10, 11 e 14 de maio) e Oakland (16 e 17 de maio).
A série de shows também inclui apresentações na Indonésia (26 e 28 de maio), Tailândia (10 e 11 de junho), Cingapura (17 e 18 de junho) e Coréia do Sul (24 e 25 de junho). As datas no Japão ainda estão pendentes de confirmação.
Foto destaque: Suga, integrante do grupo BTS. Reprodução/Instagram